segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Incrivelmente incrível! (lado B)

Na semana passada, fiz um post comentando a bela atuação do Fogão no 7 de Setembro (Incrivelmente Incrível). Falei exatamente o que o título do post indica, foi 'Incrível' ver o Fogão jogar. Pois é, passou o feriado, passou o oba-oba e fomos pra mais um final no Brasileiro e dessa vez foi em Curitiba, casa cheia, pressão, e ótima oportunidade pra liderarmos o campeonato. 

Em fim, não foi bem assim, acho que o time nem chegou a embarcar no aeroporto internacional do Rio, ficaram olhando pro ar, ainda pensando no Engenhão lotado e com a goleada triunfal de quarta, ou já estavam pensado nos Flatulentos da próxima semana. O Botafogo literalmente viveu ontem um '11 de Setembro', um de seus piores dias no campeonato, nada funcionou, quer dizer, o Jefferson ainda tentou fechar lá traz com belas defesas, se não fosse ele entraria mais. Defesa, Meio e Ataque, foram nulos no jogo.

Foi incrivelmente incrível como o Botafogo jogou ontem. 'Esse não é o Botafogo!'


A Derrota é normal em campeonato complicado como esse, mas tomar um sacode e ficar olhando passarem por cima é preocupante. Perder para o Coxa em casa, pode ser normal, mas se omitir no jogo como cães castrados não dá! ...Doeu. 

Bom, o lado positivo desse vexame todo, foi que o time possa entender que precisa ter muito mais foco, empenho, garra, gana, objetividade e o mais importante na minha opinião, humildade. O time não está mal, não estamos em crise como o bondinho e nem queiram implantar nada no meu glorioso, porque aqui não tem flatulentos. Estamos no caminho certo e  o que aconteceu ontem, foi um blits ferroviária em Curitiba que impediu a nossa locomotiva de trilhar o seu caminho que todos já sabem, acredito que seremos campeões.

Agora é pensar no Framengo e virar essa pagina obscura, deixar apenas os erros para que possa corrigi-los. Estamos juntos pelo o Glorioso.  Pra cima dos mulambos Fogão!!!


.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Incrivelmente incrível!

Olá alvinegros, começo esse post dizendo......cri, cri, cri.......é isso que acho, NOS FALTAM PALAVRAS para descrever esse Botafogo atual. Sinceramente, desde quando eu nasci (1990) mesmo sendo campeões em 95 (não me lembro de muitas coisas) nunca tinha visto um Botafogo assim, me emocionei em ver o Glorioso jogar esses noventa minutos de perfeição. Me emocionei em ver uma torcida tão linda como a nossa. Me emocionei em ver um choro de um jogador em marcar o seu primeiro gol pelo fogão.

'- A Torcida hoje foi impressionante!'...essas palavras são do cara que mais admiro nesse time alvinegro, LOCO ABREU. Sou grato pelos elogios, mas quem foi impressionante nessa tarde foram todos vocês que entraram em campo e mostraram a mesma regularidade dos últimos 4 jogos. É isso que queremos a muito tempo, regularidade e saber que somos capazes.

O Jogo foi emocionante, vários protagonistas, logo aos 6 minutos de jogo, Elkeson vai a linda de fundo e cruza rasteiro, Herrera chega, escora e não perdoa, tá lá, 1x0, o primeiro gol de muitos. Se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi melhor ainda. Na volta do intervalo, Caio Jr. faz uma substituição que foi providencial no jogo, sai Marcio Azevedo e entra o 'quase' esquecido Everton onde bastou um substituição para arregaçar os nordestinos. Em atuação perfeita, o meia acertou todos os cruzamentos pela esquerda, um deles passou pela a cabeça do Herrera e morreu dentro do Gol, 2x0 Fogão. Como não se bastasse, o time veio pra cima BONITO! Lucas arranca pela direita e lança para Elkeshow, de calcanhar ele toca para Maicosuel e o mago entra na área...(para muitos, parecia que ele iria chutar pro gol, não havia ninguém no centro da área) maaaaaaaas, quem me aparece entrando na grande área? O 'cara', Loco Abreu corre o meio de campo inteiro, só pra empurrar a bola pro Gol, 3x0. INCRÍVEL! Jogadas assim, eu não via a muito tempo em um time no Brasil, toques envolventes e com objetivo, que é o gol. Nos instantes finais, Everton acerta mais um cruzamento, quer dizer...um passe, para o garoto Cidinho que tem 1,69cm, cabecear pro fundo do gol e liquidar o acostumado placar alvinegro, 4x0 Botafogo. 

Como um espirro, chegamos no alto da tabela com 40 pontos, somos vice-líder do Brasileiro. Só para lembra, temos com um jogo a menos do que os postulantes e flatulentos ao Título. Agora o próximo jogo é contra o Curitiba fora de casa. Sem sombra de dúvidas, sabemos que somos capazes da vitória, mas temos que lidar com as adversidades, será um jogo muito difícil e outros resultados podem nos surpreender. Mas sem pessimismo, acredito na vitória do Fogão para somar mais 3 pontos na tabela. 

Pra cima deles Fogão!!!

.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A ou B, é pelo Botafogo!

Olá alvinegros, está para começar daqui alguns dias, uma batente de eleições para o comando no Botafogo. Um dos nomes confirmados para o cargo é  Luis Fernando Rodrigues, lançado pelo grupo 'Mais Botafogo' oponente da aquisição atual. Ainda nessa semana, Mauricio Assunção deve se pronunciar oficialmente sobre a sua reeleição para o triênio 2012-13-14 e tudo indica que o atual presidente voltará a se candidatar ao posto (sua viagem a Espanha para conhecer e abranger o que a de melhor nos CTs do times mais requisitados do País, outro fato importante para sua reeleição, seria a copa do mundo de 2014 no Brasil, entre outros 'R$' claros).

Bom, o que tememos nessa época de eleições, são as turbulências  e assuntos em que o clube acaba se expondo para todos. Precisamos de um nome de peso para o Legado Alvinegro? Precisamos Sim! Mas acima de tudo queremos respeito a entidade Botafoguense, principalmente nesse momento em que o Botafogo vive no Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Seja A ou B, é pelo nosso Glorioso Botafogo.

Me arrisco em dizer, que prefiro o Mauricio Assunção no cargo. Apesar dos apesares, o Botafogo se tornou mais forte no seu comando, e pelo caminho que o clube está tomando me agrada muito.

Que esses Cartolas alvinegros, não se igualem a essas corjas que estamos costumados a ver no mundo da política, cheio de imaturidade e desrespeito um com o outro. Queremos acima de tudo, um Botafogo mais forte. eu disse UM Botafogo mais forte, não é dois ou três, é só UM e assim que vamos nos consolidar, UNIDOS em pró do Botafogo.


.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Botafogo: O “emergente” forte e consistente.

Matéria replicada do site globoesporte.com. (Olho Tático)
Os 3 a 1 sobre o Palmeiras no Engenhão consolidam o alvinegro como real postulante ao título brasileiro já na estreia do returno. Não só pelo resultado que mantém a equipe de Caio Júnior a três pontos do líder Corinthians e um do Vasco, agora à frente de Flamengo e São Paulo e aumentando a vantagem sobre o alviverde, mas principalmente pela sólida exibição de um time que se apresenta cada vez mais ajustado.


O estudioso treinador começa a ver suas idéias táticas sendo assimiladas. Uma equipe veloz, que ocupa com inteligência os espaços e se adapta às circunstâncias. Que aprende a jogar com linhas avançadas ou nos contragolpes e ganha experiência e qualidade com praticamente todas as peças disponíveis.
Taticamente, um 4-2-3-1 que tem Marcelo Mattos e, principalmente, Renato à frente da defesa qualificando a saída de bola – condição básica para o funcionamento do esquema. Os laterais Lucas e Cortês, que antes se comportavam como alas, aos poucos vão se habituando a alinhar com os zagueiros, fazer a cobertura por dentro e apoiar alternadamente, com mais cuidado.
Na frente, Herrera e Maicosuel atuam mais abertos. Porém com funções diferentes. O argentino fica espetado à direita, próximo de Loco Abreu, a referência no centro do ataque. Só volta para combater o lateral-esquerdo adversário até a intermediária. É mais avante que meia. Já o “Mago” tem maiores atribuições defensivas: compõe o meio e, mais recuado, auxilia Cortês no combate.
Mas também sai da esquerda, procura a diagonal para os passes e conclusões, como no terceiro gol sobre o Palmeiras. Para não extenuar o aplicado meia, Elkeson, mais incisivo que organizador pelo centro, efetua revezamento com impressionante vigor físico. Marca e se apresenta à frente para as conclusões. É o artilheiro da equipe com oito gols.
Quando necessita, o Botafogo também é forte na bola parada. Se não tem a eficiência do alviverde Marcos Assunção, Renato coloca sua técnica a serviço do time nas cobranças de faltas e escanteios. Herrera e Gustavo, substituto do lesionado Antonio Carlos, aproveitaram os centros do volante e encaminharam a vitória ainda no primeiro tempo.
O técnico aproveita o elenco robusto e manda a campo reforços como Felipe Menezes, meia que cadencia mais o jogo. Mas também dá chances aos jovens da base: Lucas Zen, Caio, Cidinho e Alex agregam vigor e agilidade, além da identificação com o clube que andava esquecida em General Severiano.
Nem tudo é perfeito, obviamente. A equipe ainda oscila, exagera no recuo com a vantagem no placar, permite que o oponente controle a posse de bola e faz o ótimo goleiro Jefferson trabalhar mais que o recomendável.
Nada que ofusque a notável evolução do “emergente” da vez no Brasileirão. Os 32 gols marcados que fazem do time o segundo melhor ataque e os 20 sofridos que colocam a defesa como a segunda menos vazada sinalizam o equilíbrio tão desejado por Caio Júnior.
O Bota é consistente e merece respeito.
O 4-2-3-1 alvinegro: Lucas e Cortês mais responsáveis nas laterais, Renato qualificando a saída de bola, movimentação do trio de meias em função de Loco Abreu. Simples e eficiente

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Desenvolvido por: Renato Júnior - Fale Conosco