terça-feira, 21 de junho de 2011

Antes titular, Somália agora fica fora até do banco

POR MARCIA VIEIRA - JORNAL MARCA - 20/06/2011

Rio - Sob o comando de Joel Santana, Somália era nome certo entre os titulares do Botafogo, a situação mudou desde que o técnico Caio Júnior chegou a General Severiano. Há dois jogos o volante não é relacionado nem para o banco, sendo que há um mês pelo menos quatro equipes queriam contratá-lo. Apesar de sentir saudade dos gramados, Somália não perde a cabeça e mantém a esperança de dar a volta por cima.
“É uma opção do Caio Júnior e eu respeito. Eu nunca tive cadeira cativa. É lógico que a minha vontade é jogar, mas o professor é muito experiente e sabe o que está fazendo”, afirmou o jogador, preferindo não reclamar, para evitar qualquer tipo de polêmica.

Faz tanto tempo que Somália não joga que ele precisou se esforçar para lembrar da última vez em que vestiu a camisa alvinegra. “Não me lembro (risos). Acho que joguei contra o Paraná, pela Copado Brasil, e alguns minutos contra o Ceará”.

Muito assediado nas ruas pelos torcedores, Somália tenta explicar sua ausência. “É engraçado, porque sempre me perguntam por que não estou jogando. Digo que é opção do treinador. Não posso passar por cima dele. Quem sou eu para exigir alguma coisa? O que tenho feito é trabalhar cada vez mais para recuperar o meu espaço”, garantiu o jogador, que tem contrato até 2013.

Mesmo não sendo aproveitado, Somália garante que não perde a concentração. “É lógico que fico inquieto. Estou acostumado a ir para os jogos, tem uma rotina definida que agora mudou bastante. Tenho trabalhado para mostrar que posso ir para o banco. Tenho que dar um passo de cada vez para recuperar o meu lugar”, disse, com humildade.

Fora de campo, o jogador conta com o apoio da família e de seu empresário, Alex Fabiane, que descarta qualquer negociação envolvendo o volante.

“Há um mês, quatro clubes queriam o Somália: o Vitória, o Sport, o Ceará e depois a situação de troca envolvendo o Cruzeiro, mas no momento não existe nada”, garantiu o empresário, que não negou uma nova sondagem do Ceará. “Na semana passada, o presidente me ligou, mas achou alto o valor do salário dele”.

Já o Botafogo nega a saída do volante e diz apenas que o jogador faz parte do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato ( twitter, site, algo que possamos digulga-lo )

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Desenvolvido por: Renato Júnior - Fale Conosco