terça-feira, 14 de junho de 2011

Decifrando o caso Alessandro

Era para ser um assunto pertinente ao clube. Mas, por causa da influência da torcida, hoje ele é citado constantemente por noticiários esportivos (pelos sérios e pelos altamente tendenciosos). Alessandro. Ou Alejandro, como alguns preferem chamar. Tudo começou com uma brincadeira. Às vezes você pega uma deficiência da sua vida, e faz graça com ela. É completamente normal. Alessandro tem algumas deficiências técnicas, e começamos a pegar no pé dele. Fizeram musiquinha engraçada, riam dele nos jogos, torciam a cara quando ele errava cruzamento. Durante muito tempo, era até divertido. Mas perdeu a graça. Sabe aquela hora que a brincadeira não faz muito sentido, e fica até chata? Pois é, já chegou essa hora faz muito tempo. Vamos abordar o caso de forma tática. Alessandro é um lateral razoável. Não ataca muito, e não acerta todos os cruzamentos. Tem raça na defesa, e cobre bem os espaços lá trás. Portanto, se continuarmos com esse esquema de 4-2-3-1, o Alessandro só vai ter que cobrir a defesa, porque o ataque vai estar bem servido nas pontas. Não vejo problema nenhum em ele ser titular. Se mudarmos o esquema, aí sim o Lucas é uma melhor opção. Vamos abordar o caso de forma técnica. Não me lembro de ver Alessandro falhar em algum jogo, ultimamente. O Botafogo tem problemas maiores que ele, como contratar um atacante reserva, um volante reserva, arranjar uns zagueiros melhores, etc. Vamos abordar o caso por uma ótica racional. Quem escala o Alessandro ou não, é o técnico. Se o Lucas está machucado, o Alessandro TEM que jogar. Vaias não fazem ninguém jogar melhor, só atrapalham! Finalmente, vamos abordar o caso pela ótica da Paixão pelo clube. Lucio Flávio adorava o Botafogo. Foi vaiado, vaiado, vaiado. E saiu. Leandro Guerreiro amava esse clube. Quando sentiu que ia ser pego pra Cristo, pediu para sair. Alessandro joga pelo Botafogo faz 4 anos. Sendo vaiado em boa parte do tempo. E vai lá treinar, todo dia. E joga toda partida, se precisar. Se o seu chefe, ou um companheiro de empresa, ficasse te ofendendo o dia inteiro, você continuaria trabalhando lá, numa boa? Eu respeito que você não goste do Alessandro. Eu respeito que você fique vaiando ele, xingando, etc. É o seu direito. Só peço que coloque na balança tudo isso que eu falei aqui, hoje. E repense o que está fazendo. Esse caso Alessandro tá chegando ao fim. Só espere que seja um final bom para todos os lados.

Texto de @

3 comentários:

  1. Legal, mais um influenciado pela materia da globo, parece que a diretoria conseguiu.

    O Caso Alessandro NÃO É UMA BRINCADEIRA, o Alessandro é um cara que faz mal ao Botafogo, INDEPENDENTE de musica ele de fato não marca bem, para um lateral puramente defensivo, a quantidade de bola nas costas que ele toma é inacreditavel.

    Respeito todos os blogs relacionados ao Botafogo, mas falando assim vc faz couro ao Caio JR falando que não faz sentido as vaias ao Alessandro, 5 anos jogando mal não são 5 jogos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus...

    É sério esse texto? Espero que não, sinceramente...

    Quem parece que escreveu isso foi alguém não acompanha o nosso clube nesses 5 anos suportando o cancer do Alessandro.

    Se ele tá há 5 anos trabalhando mesmo sendo vaiado, não é uma questão de orgulho, e sim de COMODIDADE. Ele se acomodou no clube, sabe que podem vaiar ele trilhões de vezes que não vai sair. Aposto que ele teve essa confirmação até quando o Lúcifer Flávio e Leandro Paçoqueiro sairam e ele permaneceu.

    Não se iludam! Pq temos que querer um lateral que NÃO CRUZA BEM e só sabe cobrir os espaços? Se for assim, vende ele e arruma com características parecidas e talvez até cruza melhor.

    São cinco anos sofrendo na nossa lateral direita, eu não aguento mais!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que, o Lucas vai poder jogar no domingo. Mas a torcida precisa apoiar mais o time.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato ( twitter, site, algo que possamos digulga-lo )

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Desenvolvido por: Renato Júnior - Fale Conosco