segunda-feira, 20 de junho de 2011

Botafogo fica na Igualdade, com um a mais em campo!

Flamengo e Botafogo, disputaram a quinta rodada do Brasileirão. Ambos os Times, se acostumaram a protagonizar grandes clássicos nos últimos anos, com muitos gols e emoção de sobra. Neste domingo, porém, os rivais fizeram um duelo pálido, triste. Bem abaixo do que sugeria o bom começo de campeonato alvinegro e o preço do elenco rubro-negro. O resultado foi um 0 a 0 fiel ao que se viu em campo. Foi o primeiro jogo sem gols no Brasileirão deste ano.

O Botafogo iniciou a partida forçando a jogada pela ponta esquerda. Ora com Cortês, ora com Everton. Léo Moura sofreu na marcação e teve de contar com o auxílio de David Braz no setor. O Alvinegro era mais perigoso, porém, o só o Herrera não dava conta das finalizações da jogada (Precisamos urgentemente de atacantes de Oficio, que sabem o caminho e o cheiro do Gol).

A Mulambada, não conseguia siquer chutar ao gol de Jefferson, a vitória do Glorioso, estava a um passo, 'Atitude'!

Após o domínio inicial do Botafogo, o Flamengo aos poucos foi equilibrando as ações no Engenhão. Eis que, aos 23 minutos, aconteceu o primeiro lance polêmico do clássico. Após passe de Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli caiu na pequena área após choque com Cortês. Na visão do árbitro Felipe Gomes da Silva, o argentino, que já tinha recebido o cartão amarelo, se jogou. Com isso, veio o vermelho para o camisa 18 do Flamengo, que acabou expulso.

Pra quem olha assim, pode-se dizer 'Agora o Fogão ganha de vez, com um a mais em campo... vai ser moleza!'. Isso foi pensamento de 'todos' na hora, otima oportunidade de se impor e liquidar o jogo. Pois é, mas não foi exatamente o que pensamos. O Flamengo se trancou de vez no jogo, na base de chutões a bola deles chegavam na nossa cozinha, só assim! Com isso o Glorioso não conseguia emplacar seus ataques.

Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo teve dificuldade para pressionar. De positivo, o afinco de Elkeson na marcação e a vontade de Lucas Zen. Nomes que acabaram sacados no intervalo. A saída de Zen foi para evitar uma possível expulsão, já que ele havia recebido cartão amarelo. Elkeson foi substituído porque não estava se sentindo bem, depois de passar a semana gripado. O Flamengo também teve uma mudança até certo ponto inesperada: Diego Maurício deu lugar ao novato volante Luiz Antônio.

Alex, que entrou pro segundo tempo, teve ótima chance em falha de David Braz. Pouco depois, Felipe salvou o Fla em bom chute de Bruno Tiago. O gol do Botafogo parecia questão de tempo. Mas a aparência enganou. O ímpeto parou por ali.

A inspiração do Botafogo sumiu. Depois de uma pressão  nos primeiros 20 minutos, o time passou a errar passes em sequência, facilitando o trabalho do rival. Aos 30 do segundo tempo, o jogo chegou à marca de 50 passes errados, com 25 para cada lado. Uma estatística que justifica o clássico insosso. 

E foi assim até o final da partida. A Partida terminou no 0x0. Um clássico que era pra ser cheio de emoções, ficou apático!

Agora o Bota, precisa mais do que nunca da vitória, próximo adversário a ser batido, é o Grêmio, jogo válido pela 6ª rodada do Brasileiro, no Domingo as 16hs no Engenhão.

Obs: "Caio Jr. espera nessa semana 3 Reforços anunciados, Um zagueiro, um meia e um atacante. Presidente confirma a declaração do Técnico. Agora nos resta saber quem será: Felipe Menezes, Alexandre Oliveira, Dedê, Gustavo, Diego."




Um comentário:

  1. O Botafogo começa bem melhor, mas depois da expulsão do Botinelli em uma simulação de pênalti, o Flamengo fica muito mais recuado deixando o jogo pouco movimentado.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato ( twitter, site, algo que possamos digulga-lo )

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Desenvolvido por: Renato Júnior - Fale Conosco