sexta-feira, 24 de junho de 2011

SITE DO WOLFSBURG, CONFIRMA SAÍDA DE DIEGO!

No site oficial do Wolfsburg, a saída de Diego já é confirmada! A informação é de que houve uma conversa com Félix Magath antes do treino e ele descartou a possibilidade de permanência, o que facilita a negociação com o Botafogo (o Santos também está na briga).

"Depois desta conversa ficou claro que uma maior cooperação seria difícil e que é melhor separar", disse Magath, que anunciou esta decisão, então, também à equipe.
O jogador, na mira de Botafogo e Santos, também se pronunciou.


- É triste, mas não estou sabendo lidar com o treinador. Portanto, é melhor deixar o clube. Uma boa solução para mim e para o clube deve ser encontrada. disse Diego, em informação confirmada por Félix Magath.


- Eu me senti confortável em Wolfsburg sempre. Mas eu cometi um erro (abandonar a concentração)", disse Diego. "Agora é encontrar a melhor solução para mim e para o clube", disse Diego, que deverá seguir treinando no Wolfsburg, mas a participação em jogos oficiais está descartada.


(Sobre o Botafogo)
- Talvez na semana que vem já tenha alguma novidade. O Botafogo, sem dúvida, mostrou interesse, mas não temos nenhum acordo ainda. Voltando para o Brasil, você fica mais próximo da Seleção Brasileira. Tudo isso será levado em consideração.



Mas Diego, que tem contrato válido com o Wolfsburg por mais três anos, mostra que ainda tem mercado na Europa.
- Dependendo do clube na Europa, também existe a possibilidade de ficar aqui. Recebi algumas ofertas também. Vou continuar treinando separadamente aqui no Wolfsburg até chegar a um acordo com outro clube. Não posso citar nomes de equipes agora, afinal tem duas partes envolvidas. Vamos ver o que é melhor para os dois. Tenho meu contrato e também um projeto profissional. O meu salário me dá uma segurança. Só estava esperando vir para cá para conversar, mas é a melhor solução, um acordo amigável



Na Alemanha, o agente e pai do jogador, Djair Cunha, olha o mercado brasileiro com carinho, admitiu ter propostas em mãos e fez elogios ao Botafogo, quando perguntado sobre a possibilidade de o clube levar a melhor em uma possível transação.

- Agora ele está livre para negociar. Tudo o que chegar vou analisar com o maior carinho do mundo. Tenho propostas do Brasil e de fora. Esperamos definir essa situação com o que for melhor para o Diego. Ele tem interesse de jogar em grandes clubes e o Botafogo é um dos grandes do Brasil, um destino completamente possível. Estou aberto para diálogo, mas a proposta precisa agradar ao Wolfsburg e, na parte contratual, seguir o padrão atual, que é europeu



Por parte do Botafogo, um projeto pelo meia começou a ser montado em maio, quando o presidente Maurício Assumpção esteve na Alemanha e na Áustria para compromissos profissionais e encontrou o ex-jogador Franz Beckenbauer, que seria um intermediário com a Volkswagen, multinacional automobilística com sede em Wolfsburg e que é dona do clube, para que a empresa ajude o Glorioso na contratação. O Alvinegro pode disponibilizar até mesmo o nome comercial do Engenhão para a Volks expor seu nome. O plano alvinegro é enviar dois representantes à Alemanha na próxima semana para aprofundar o negócio.
Já o Santos, clube que revelou Diego, espera contar com o jogador para o centenário da fundação, no ano que vem. O presidente Luis Álvaro de Oliveira está no comando do negócio e mostra confiança em obter sucesso. Fora do Brasil, uma grande proposta do futebol chinês, de aproximadamente 8 milhões de dólares, cerca de R$ 12,7 milhões, somente em salários e luvas, pode seduzir o apoiador a ficar no oriente até 2014. A estimativa é que os ganhos de Diego sejam de R$ 1 milhão mensais pelo Wolfsburg.

Um comentário:

  1. Na próxima semana ou na outra, podemos ter alguma definição e acredito muito que, o Diego vem para o Botafogo, parando o aeroporto, como prometido pelo presidente.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato ( twitter, site, algo que possamos digulga-lo )

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Desenvolvido por: Renato Júnior - Fale Conosco