quinta-feira, 30 de junho de 2011

Entendam, e apoiem! #ESPNContraOBotafogo


Sou assinante de Tv por assinatura, como muitos Botafoguenses. Sempre gostei de ver debates esportivos, principalmente dos Canais Espn, porém, de uns tempos para cá, os canais Espn estão com marcação com tudo o que diz respeito ao Botafogo de Futebol e Regatas.

Estas críticas não me incomodariam se fossem por motivos técnicos, de péssima qualidade dos jogadores, algo do tipo, pois nenhum programa tem que proteger nenhum time.

Porém, em relação aos canais Espn, o que tem acontecido é uma perseguição, que começou de maneira visível, para quem tem um pouco de inteligência, após o Presidente Mauricio Assumpção ter sido o principal articulador da renovação dos direitos de transmissão com as Organizações Globo. Os canais Espn eram um dos interessados no formato de negociação do Clube dos 13. O posicionamento do Botafogo, que foi crucial para o desfecho que teve, gerou revolta do canal, que começou a atacar a diretoria do Botafogo com várias ações e comentários jocosos e canalhas.

O principal comentarista dos canais Espn, que não vou dizer o nome, pois não quero dar mais ibope do que ele já tem, começou a incentivar a torcida a cobrar o presidente Mauricio o porque de ele ter fechado com a Globo e estar fazendo o Botafogo perder dinheiro, justificando com o fato de o Flamengo faturar mais do que o dobro. Em uma entrevista, o presidente disse a este comentarista, ao vivo, que o Botafogo iria faturar o dobro do que faturava e até muito mais em patrocinadores. Este comentarista desdenhou do dirigente e do Botafogo e ficou tocando neste ponto durante 2 meses. Teve que admitir que o presidente do Botafogo realmente conseguiu o que prometeu.

Nesse período houve o pedido de demissão de Joel Santana, e os comentaristas não foram honestos com os assinantes, sempre falando que Joel tinha sido demitido pela diretoria.

Depois disso, eles maneiraram e praticamente omitiram o Botafogo de suas mesas redondas, até mesmo não falando mais que duas linhas no programa da hora do almoço, o mais visto de esporte naquele horário. Um dos comentaristas participantes está, sempre, menosprezando o Botafogo e sua torcida, dizendo que o Botafogo é um time que não sonha alto e pensa grande. OK, o Botafogo pode não estar brigando por títulos em todos os campeonatos, porém sua história é imortal e sua torcida, gigante.

A ultima intriga do Botafogo foi em relação ao Engenhão, onde este comentarista bastante conhecido, porém menos famoso que o primeiro, fez questão de menosprezar o estádio em todos os sentidos, chamando de encalhado, falando que não tem estrutura, entre outras barbaridades. Está certo que o estádio teve problemas com a iluminação, mas esse jornalista disse inverdades sobre várias coisas. Porque esse ataque ao Engenhão? Seria porque o Botafogo está negociando o Naming Rights do estádio e um canal e jornalista de credibilidade batendo seria algo que poderia fazer uma negociação ficar difícil?

Para encerrar, eu entrei em contato na ultima segunda com pessoas ligadas a diretoria do Botafogo, falando sobre esse tema e me disseram que também acham que é retaliação,mas que quem pode fazer isso mudar é a torcida, fazendo algum tipo de campanha na internet, como a bem sucedida #botapalhaçadanisso, mostrando que está revoltada com o que esse canal tem feito com o Botafogo, que até o inicio do ano era um time que só recebia elogios deste canal.

Segunda, a torcida deu uma idéia de uma campanha, a #EspncontraoBotafogo. Acho que seria uma campanha inteligente e que os faria ver que os botafoguenses não estão felizes com essa perseguição.

Essa é minha opinião. Podem concordar ou discordar, porém quem acompanha sabe que isso está acontecendo. Vamos levar essa campanha aos TT´s do twitter e em todas as redes sociais.

Um comentário:

  1. Peço licença para discordar. @dudufogaorj

    Não falo em nome da ESPN e nem sou um aficcionado por ela para defendê-la acima de qualquer coisa.

    Porém acho que as críticas feitas aqui sobre essa teoria da conspiração não são factíveis para quem assiste a programação dos canais ESPN cotidianamente e sem nenhum pé atrás.

    A ESPN me parece muito séria com relação ao código de conduta dos jornalistas, lá eles tem o direito a emitir opiniões e não seguem nenhum padrão. Tanto que não é raro ver comentaristas discordando, sem parecer um circo à la Milton Neves.

    Vejo vários elogios a instituição Botafogo no canal. E também vejo críticas. Pois assim funciona o bom jornalismo. Um ou outro comentarista pode se equivocar, falar algo que o torcedor discorda, mas é assi que funciona o estado democrático.

    O torcedor não pode nublar sua visão só porque um jornalista fala mal sobre o seu time. Principalmente se o jornalista tiver razão na crítica.

    Se estão perseguindo o Botafogo, o que dizer do Corinthians e do seu futuro estádio, que é bombardeado, na minha opinião com justa razão, diariamente a toda hora na programação dos canais.

    E porque escolheriam o Botafogo para perseguir por conta da assinatura com a Globo? Se os outros 19 times tb assinaram?

    Enfim, é só minha opinião para um debate saudável.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato ( twitter, site, algo que possamos digulga-lo )

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Desenvolvido por: Renato Júnior - Fale Conosco