quinta-feira, 30 de junho de 2011

Entendam, e apoiem! #ESPNContraOBotafogo


Sou assinante de Tv por assinatura, como muitos Botafoguenses. Sempre gostei de ver debates esportivos, principalmente dos Canais Espn, porém, de uns tempos para cá, os canais Espn estão com marcação com tudo o que diz respeito ao Botafogo de Futebol e Regatas.

Estas críticas não me incomodariam se fossem por motivos técnicos, de péssima qualidade dos jogadores, algo do tipo, pois nenhum programa tem que proteger nenhum time.

Porém, em relação aos canais Espn, o que tem acontecido é uma perseguição, que começou de maneira visível, para quem tem um pouco de inteligência, após o Presidente Mauricio Assumpção ter sido o principal articulador da renovação dos direitos de transmissão com as Organizações Globo. Os canais Espn eram um dos interessados no formato de negociação do Clube dos 13. O posicionamento do Botafogo, que foi crucial para o desfecho que teve, gerou revolta do canal, que começou a atacar a diretoria do Botafogo com várias ações e comentários jocosos e canalhas.

O principal comentarista dos canais Espn, que não vou dizer o nome, pois não quero dar mais ibope do que ele já tem, começou a incentivar a torcida a cobrar o presidente Mauricio o porque de ele ter fechado com a Globo e estar fazendo o Botafogo perder dinheiro, justificando com o fato de o Flamengo faturar mais do que o dobro. Em uma entrevista, o presidente disse a este comentarista, ao vivo, que o Botafogo iria faturar o dobro do que faturava e até muito mais em patrocinadores. Este comentarista desdenhou do dirigente e do Botafogo e ficou tocando neste ponto durante 2 meses. Teve que admitir que o presidente do Botafogo realmente conseguiu o que prometeu.

Nesse período houve o pedido de demissão de Joel Santana, e os comentaristas não foram honestos com os assinantes, sempre falando que Joel tinha sido demitido pela diretoria.

Depois disso, eles maneiraram e praticamente omitiram o Botafogo de suas mesas redondas, até mesmo não falando mais que duas linhas no programa da hora do almoço, o mais visto de esporte naquele horário. Um dos comentaristas participantes está, sempre, menosprezando o Botafogo e sua torcida, dizendo que o Botafogo é um time que não sonha alto e pensa grande. OK, o Botafogo pode não estar brigando por títulos em todos os campeonatos, porém sua história é imortal e sua torcida, gigante.

A ultima intriga do Botafogo foi em relação ao Engenhão, onde este comentarista bastante conhecido, porém menos famoso que o primeiro, fez questão de menosprezar o estádio em todos os sentidos, chamando de encalhado, falando que não tem estrutura, entre outras barbaridades. Está certo que o estádio teve problemas com a iluminação, mas esse jornalista disse inverdades sobre várias coisas. Porque esse ataque ao Engenhão? Seria porque o Botafogo está negociando o Naming Rights do estádio e um canal e jornalista de credibilidade batendo seria algo que poderia fazer uma negociação ficar difícil?

Para encerrar, eu entrei em contato na ultima segunda com pessoas ligadas a diretoria do Botafogo, falando sobre esse tema e me disseram que também acham que é retaliação,mas que quem pode fazer isso mudar é a torcida, fazendo algum tipo de campanha na internet, como a bem sucedida #botapalhaçadanisso, mostrando que está revoltada com o que esse canal tem feito com o Botafogo, que até o inicio do ano era um time que só recebia elogios deste canal.

Segunda, a torcida deu uma idéia de uma campanha, a #EspncontraoBotafogo. Acho que seria uma campanha inteligente e que os faria ver que os botafoguenses não estão felizes com essa perseguição.

Essa é minha opinião. Podem concordar ou discordar, porém quem acompanha sabe que isso está acontecendo. Vamos levar essa campanha aos TT´s do twitter e em todas as redes sociais.

Objetivos sendo Alcançados!

Bom dia Alvinegros. Como vocês já sabem, o nosso Glorioso venceu os 'bambis' de 2x0.

Como é bom ver o nosso fogão jogar desse jeito, impiedoso, mandante no jogo, impondo sobre um adversário forte, vendo os nossos jogadores se entregando mesmo que alguns não tenham qualidade individual, mas no final  a estrela brilhou, a constelação do Fogão fez com que a estrela principal brilhasse.

O Jogo de ontem, serviu para mostrar aqueles que vão ao Engenhão para vaiar, chingar, e o pior, sem motivo nenhum. Não me diga agora, que, temos motivos para vaiar, Alessandro e cia. Sabemos muito bem que o AleShow, não tem a qualidade de um jogador decisivo, habilidoso, matador, mas sabemos muito bem que ele tem suas virtudes, e muita das vezes não enchergamos isso. Não estou defendendo ninguém, mas no momento não podemos atrapalhar um jogador que está com confiança e está contribuindo com a evolução do time. O Alessandro no mínimo merece o nosso respeito.

Enfim, Elkeson e companhia mostraram para a torcida para que vieram. Seu poder de decisão o impulsionou a dar um belo chute de fora da área, de esquerda que não é a sua melhor perna, a deixar a pelota dentro do galinheiro do Rogério Ceni, e Elkeson fez dinovo a dança do João Sorrisão, o meia já tem dois bonecos, e que venham muitos bonecos pela frente!
Maicosuel, está melhorando a cada jogo, isso é bom, de degrau em degrau o Mago vai subindo com o Fogão, ressaltando suas belas canetas e o lance decisivo do pênalti.
Herrera, ainda continua sendo crucificado, pela falta de Loco Abreu, seu poder de decisão está longe de ser os melhores, mas ontem o atacante mostrou personalidade em pegar a bola e bater o pênalti, Gostei!.

O Botafogo conquistou ontem mais do que os 3 pontos, conquistou confiança para as próximas partidas, e creio que essa confiança vai ajudar e muito o Glorioso, que nesse momento está desfalcado (Loco Abreu, Jefferson, Cortez, Mattos). 

Mais uma vez, dormimos no Abençoado 'G3'. 
'Que os holofotes se virem para outros times, porque no Botafogo quem brilha sempre é a Estrela Solitária, e é essa no final que brilhará mais do que qualquer outra fonte de iluminação!'

Saudações Alvinegras!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Botafogo encaçapa a Gauchada!

O Botafogo venceu sua partida contra o Grêmio. Isso todos sabem. Porém, somente quem assistiu o jogo viu o “poder” que o Botafogo tem. Com um meio campo extremamente rápido, várias jogadas foram feitas, principalmente pelo Everton, que enfim encontrou seu espaço do time.


A velocidade dos nossos meias foi espetacular, mas podem me perguntar ... Porque então o Botafogo ganhou de apenas 2x1 ? Eis a questão, e muito fácil de responder também. O time cria, cria, cria e............ NÃO FAZ. Falta atacantes com faro de gol. O uruguaio Loco Abreu, que está na seleção para a disputa da Copa América, está fazendo muita falta ao time carioca.


Outra novidade no Botafogo é a contratação de estagiários para cuidar da parte elétrica do Engenhão.... SÓ PODE SER BRINCADEIRA ( rsrsrsrsrsrsrs ).
Então galera, é isso... Botafogo entrou no G4 ... UHUUUUL!


Estamos a 4 pontos do líder São Paulo ( kkkkkkkkkkkkkkkk 5x0 kkkkkkkkkk )


E confio na equipe, com esse time + reforços + Loco Abreu .... Vamos dar muito trabalho sim!!!!Como diria meu amigo @mesaquadrada ... Botafogo ficará Indigesto!

Abraço Alvinegros.. Saudações a todos que tem como guia a Estrela Solitária.

de  Renan Lubiana

#BolãoBotafogo




Ganhadores do jogo (Botafogo 4 x 0 Ceará) 07/09




@lucas25fogo
@IarinhaCosta_
@PsiricoBatera
@thiago_enrique 
@douglas_BFR
@rennatofreitas (sorteado)











.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

SITE DO WOLFSBURG, CONFIRMA SAÍDA DE DIEGO!

No site oficial do Wolfsburg, a saída de Diego já é confirmada! A informação é de que houve uma conversa com Félix Magath antes do treino e ele descartou a possibilidade de permanência, o que facilita a negociação com o Botafogo (o Santos também está na briga).

"Depois desta conversa ficou claro que uma maior cooperação seria difícil e que é melhor separar", disse Magath, que anunciou esta decisão, então, também à equipe.
O jogador, na mira de Botafogo e Santos, também se pronunciou.


- É triste, mas não estou sabendo lidar com o treinador. Portanto, é melhor deixar o clube. Uma boa solução para mim e para o clube deve ser encontrada. disse Diego, em informação confirmada por Félix Magath.


- Eu me senti confortável em Wolfsburg sempre. Mas eu cometi um erro (abandonar a concentração)", disse Diego. "Agora é encontrar a melhor solução para mim e para o clube", disse Diego, que deverá seguir treinando no Wolfsburg, mas a participação em jogos oficiais está descartada.


(Sobre o Botafogo)
- Talvez na semana que vem já tenha alguma novidade. O Botafogo, sem dúvida, mostrou interesse, mas não temos nenhum acordo ainda. Voltando para o Brasil, você fica mais próximo da Seleção Brasileira. Tudo isso será levado em consideração.



Mas Diego, que tem contrato válido com o Wolfsburg por mais três anos, mostra que ainda tem mercado na Europa.
- Dependendo do clube na Europa, também existe a possibilidade de ficar aqui. Recebi algumas ofertas também. Vou continuar treinando separadamente aqui no Wolfsburg até chegar a um acordo com outro clube. Não posso citar nomes de equipes agora, afinal tem duas partes envolvidas. Vamos ver o que é melhor para os dois. Tenho meu contrato e também um projeto profissional. O meu salário me dá uma segurança. Só estava esperando vir para cá para conversar, mas é a melhor solução, um acordo amigável



Na Alemanha, o agente e pai do jogador, Djair Cunha, olha o mercado brasileiro com carinho, admitiu ter propostas em mãos e fez elogios ao Botafogo, quando perguntado sobre a possibilidade de o clube levar a melhor em uma possível transação.

- Agora ele está livre para negociar. Tudo o que chegar vou analisar com o maior carinho do mundo. Tenho propostas do Brasil e de fora. Esperamos definir essa situação com o que for melhor para o Diego. Ele tem interesse de jogar em grandes clubes e o Botafogo é um dos grandes do Brasil, um destino completamente possível. Estou aberto para diálogo, mas a proposta precisa agradar ao Wolfsburg e, na parte contratual, seguir o padrão atual, que é europeu



Por parte do Botafogo, um projeto pelo meia começou a ser montado em maio, quando o presidente Maurício Assumpção esteve na Alemanha e na Áustria para compromissos profissionais e encontrou o ex-jogador Franz Beckenbauer, que seria um intermediário com a Volkswagen, multinacional automobilística com sede em Wolfsburg e que é dona do clube, para que a empresa ajude o Glorioso na contratação. O Alvinegro pode disponibilizar até mesmo o nome comercial do Engenhão para a Volks expor seu nome. O plano alvinegro é enviar dois representantes à Alemanha na próxima semana para aprofundar o negócio.
Já o Santos, clube que revelou Diego, espera contar com o jogador para o centenário da fundação, no ano que vem. O presidente Luis Álvaro de Oliveira está no comando do negócio e mostra confiança em obter sucesso. Fora do Brasil, uma grande proposta do futebol chinês, de aproximadamente 8 milhões de dólares, cerca de R$ 12,7 milhões, somente em salários e luvas, pode seduzir o apoiador a ficar no oriente até 2014. A estimativa é que os ganhos de Diego sejam de R$ 1 milhão mensais pelo Wolfsburg.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Grande Surpresa no Domingo! Sim é ele mesmo 'D...'



Em Uma comunidade de orkut, alguns cravaram q o Diego iria ser apresentado no Telão do Engenhão Domingo agora. Mas é claro que não passa de um Mentira escandalosa!

Hahaha então não resisti, e fiz piada disso tudo!

.

Mattos: 'A torcida pode ficar tranquila que farei tudo para ficar'

Faltam 8 dias para o contrato de Marcelo Mattos com o Botafogo acabar. Nos bastidores, o empresário do atleta tenta a liberação do jogador frente ao Panathinaikos (GRE). Mas, o clube grego - com quem o volante tem mais um ano de compromisso - exige o retorno do volante ou o recebimento de uma quantia.

- A transação permanece difícil. Continuo sem ter muito o que falar de concreto. Espero ter novidades em breve pois o contrato está acabando - disse Carlos Leite ao LNET!.
Após o clássico contra o Flamengo no último domingo, Mattos reiterou a vontade de permancer em General Severiano.

- Torço para que haja bom senso do Panathinaikos. A minha família está totalmente adaptada aqui e uma saída agora iria dificultar muito a nossa vida - explicou.
A cúpula alvinegra se mantém confiante na permanência do atleta, que teantou tranquilizar a torcida.

- A torcida pode ficar tranquila que eu vou fazer de tudo para ficar aqui no Botafogo. Espero que, antes de encerrar o contrato esteja tudo resolvido - destacou.

A diretoria precisa abrir os olhos logo. Não adianta ficar focada apenas em reforçar o setor ofensivo e se esquecer de uma peça-chave.  O volante precisa permanecer para dar mais força ao elenco, que começa  ficar encorpado. Está difícil a renovação e a cada dia que passa a angústia do torcedor aumenta.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Felipe Menezes no fogão!

O Botafogo acertou a contratação do meia Felipe Menezes, de 23 anos, que estava no Benfica-POR. O jogador , que já trabalhou com o técnico Caio Júnior, chega por empréstimo de um ano e será apresentado na próxima semana.

“Estou muito feliz com o acerto. Recebi ótimas informações sobre a organização e estrutura do clube, o que é muito importante para o melhor rendimento do atleta. Estava com saudade de jogar o Brasileirão, quero fazer uma grande campanha na minha volta ao Brasil”, afirmou Felipe, que elogiou o técnico Caio Júnior. “ É um grande treinador, que joga para frente e escuta muito os jogadores. Será um prazer trabalhar com ele novamente”, disse. 


Outros dois nomes bem encaminhados são do zagueiro Gustavo, que estava no Lecce, da Itália, e na frente Alexandre Oliveira, do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, é o nome pretendido.

Confira abaixo a ficha do jogador: 

Nome: Felipe Menezes Jácomo
Posição: Meia
Naturalidade: Goiânia (GO)
Nascimento:20/01/88 
Altura: 1m85 / Peso: 76kg 
Clubes: Goiás e Benfica-POR. 

Fonte: Botafogo F. R. e GloboEsposte.com

Antes titular, Somália agora fica fora até do banco

POR MARCIA VIEIRA - JORNAL MARCA - 20/06/2011

Rio - Sob o comando de Joel Santana, Somália era nome certo entre os titulares do Botafogo, a situação mudou desde que o técnico Caio Júnior chegou a General Severiano. Há dois jogos o volante não é relacionado nem para o banco, sendo que há um mês pelo menos quatro equipes queriam contratá-lo. Apesar de sentir saudade dos gramados, Somália não perde a cabeça e mantém a esperança de dar a volta por cima.
“É uma opção do Caio Júnior e eu respeito. Eu nunca tive cadeira cativa. É lógico que a minha vontade é jogar, mas o professor é muito experiente e sabe o que está fazendo”, afirmou o jogador, preferindo não reclamar, para evitar qualquer tipo de polêmica.

Faz tanto tempo que Somália não joga que ele precisou se esforçar para lembrar da última vez em que vestiu a camisa alvinegra. “Não me lembro (risos). Acho que joguei contra o Paraná, pela Copado Brasil, e alguns minutos contra o Ceará”.

Muito assediado nas ruas pelos torcedores, Somália tenta explicar sua ausência. “É engraçado, porque sempre me perguntam por que não estou jogando. Digo que é opção do treinador. Não posso passar por cima dele. Quem sou eu para exigir alguma coisa? O que tenho feito é trabalhar cada vez mais para recuperar o meu espaço”, garantiu o jogador, que tem contrato até 2013.

Mesmo não sendo aproveitado, Somália garante que não perde a concentração. “É lógico que fico inquieto. Estou acostumado a ir para os jogos, tem uma rotina definida que agora mudou bastante. Tenho trabalhado para mostrar que posso ir para o banco. Tenho que dar um passo de cada vez para recuperar o meu lugar”, disse, com humildade.

Fora de campo, o jogador conta com o apoio da família e de seu empresário, Alex Fabiane, que descarta qualquer negociação envolvendo o volante.

“Há um mês, quatro clubes queriam o Somália: o Vitória, o Sport, o Ceará e depois a situação de troca envolvendo o Cruzeiro, mas no momento não existe nada”, garantiu o empresário, que não negou uma nova sondagem do Ceará. “Na semana passada, o presidente me ligou, mas achou alto o valor do salário dele”.

Já o Botafogo nega a saída do volante e diz apenas que o jogador faz parte do grupo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Botafogo fica na Igualdade, com um a mais em campo!

Flamengo e Botafogo, disputaram a quinta rodada do Brasileirão. Ambos os Times, se acostumaram a protagonizar grandes clássicos nos últimos anos, com muitos gols e emoção de sobra. Neste domingo, porém, os rivais fizeram um duelo pálido, triste. Bem abaixo do que sugeria o bom começo de campeonato alvinegro e o preço do elenco rubro-negro. O resultado foi um 0 a 0 fiel ao que se viu em campo. Foi o primeiro jogo sem gols no Brasileirão deste ano.

O Botafogo iniciou a partida forçando a jogada pela ponta esquerda. Ora com Cortês, ora com Everton. Léo Moura sofreu na marcação e teve de contar com o auxílio de David Braz no setor. O Alvinegro era mais perigoso, porém, o só o Herrera não dava conta das finalizações da jogada (Precisamos urgentemente de atacantes de Oficio, que sabem o caminho e o cheiro do Gol).

A Mulambada, não conseguia siquer chutar ao gol de Jefferson, a vitória do Glorioso, estava a um passo, 'Atitude'!

Após o domínio inicial do Botafogo, o Flamengo aos poucos foi equilibrando as ações no Engenhão. Eis que, aos 23 minutos, aconteceu o primeiro lance polêmico do clássico. Após passe de Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli caiu na pequena área após choque com Cortês. Na visão do árbitro Felipe Gomes da Silva, o argentino, que já tinha recebido o cartão amarelo, se jogou. Com isso, veio o vermelho para o camisa 18 do Flamengo, que acabou expulso.

Pra quem olha assim, pode-se dizer 'Agora o Fogão ganha de vez, com um a mais em campo... vai ser moleza!'. Isso foi pensamento de 'todos' na hora, otima oportunidade de se impor e liquidar o jogo. Pois é, mas não foi exatamente o que pensamos. O Flamengo se trancou de vez no jogo, na base de chutões a bola deles chegavam na nossa cozinha, só assim! Com isso o Glorioso não conseguia emplacar seus ataques.

Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo teve dificuldade para pressionar. De positivo, o afinco de Elkeson na marcação e a vontade de Lucas Zen. Nomes que acabaram sacados no intervalo. A saída de Zen foi para evitar uma possível expulsão, já que ele havia recebido cartão amarelo. Elkeson foi substituído porque não estava se sentindo bem, depois de passar a semana gripado. O Flamengo também teve uma mudança até certo ponto inesperada: Diego Maurício deu lugar ao novato volante Luiz Antônio.

Alex, que entrou pro segundo tempo, teve ótima chance em falha de David Braz. Pouco depois, Felipe salvou o Fla em bom chute de Bruno Tiago. O gol do Botafogo parecia questão de tempo. Mas a aparência enganou. O ímpeto parou por ali.

A inspiração do Botafogo sumiu. Depois de uma pressão  nos primeiros 20 minutos, o time passou a errar passes em sequência, facilitando o trabalho do rival. Aos 30 do segundo tempo, o jogo chegou à marca de 50 passes errados, com 25 para cada lado. Uma estatística que justifica o clássico insosso. 

E foi assim até o final da partida. A Partida terminou no 0x0. Um clássico que era pra ser cheio de emoções, ficou apático!

Agora o Bota, precisa mais do que nunca da vitória, próximo adversário a ser batido, é o Grêmio, jogo válido pela 6ª rodada do Brasileiro, no Domingo as 16hs no Engenhão.

Obs: "Caio Jr. espera nessa semana 3 Reforços anunciados, Um zagueiro, um meia e um atacante. Presidente confirma a declaração do Técnico. Agora nos resta saber quem será: Felipe Menezes, Alexandre Oliveira, Dedê, Gustavo, Diego."




sexta-feira, 17 de junho de 2011

Domingo "Preto e Branco"

Estou ansioso para chegar Domingo. Dia de ver meu Botafogo 'o Glorioso' jogar.
Botafogo e Flamengo, clássicos marcantes, contam as histórias dos dois times. 
E não é uma partida simples do Brasileiro, que vai tirar toda essa emoção de 'Decisão'.
Desde de 2001, o Bota não vence os Macumbeiros, em uma partida no Brasileiro, e isso se torna mais um aperitivo pro time entrar focado nos 3 pontos.

O Elenco está se encaixando com a dupla MaicosuElkeson,  mas ainda não poderemos contar com o nosso ataque principal 'Loco Abreu', e por mais que possamos contar com o Herrera, o argentino não está em seus melhores momentos no fogão, mas acredito no Hermano, ele sempre entre bem diante do Flamengo, sempre com raça, raiva nos dentes, olhos esbugalhados, Típico cachorro com raiva. 

Enfim, domingo o Fogão tem que entrar pra morder 'apenas a vitória e nada mais', e calar a boca de todos os mulambos presentes. Quero ver na segunda-feira os jornais dizendo: 'Botafogo humilha o Flamengo, com casa CHEIA!'. Será um presente para a nação alvinegra, e claro para o Mago, que completou ontem 25 anos.

Acredito, que o jogo será decido pelo os meias do Glorioso, e será nos detalhes, quem errar menos saíra coma vitória. Meu palpite é de 2x0 pro Fogão.

Com a vitória no domingo, podemos terminar no G4, e embalar uma sequencia de jogos decisivos pela frente. O Fogão tá ganhando força. Em breve poderemos contar com mais jogadores, como o Renato, peça fundamental que se tornará no Botafogo F. R. e outros que estão por vim.

Essa semana, foi marcada pela a 'Ansiedade de novas contratações', e pelo jeito a FlaPress, já deu suas caras. Ontem ocorreu um boato de que Diego teria fechado o contrato com o BOTAFOGO. Quem espalhou a notícia foi Márcio Fallah (Flamenguista assumido). Disse que estaria tudo certo entre Diego e BOTAFOGO e o anúncio seria feito nesta semana. É o mesmo que disse que Gilberto já era jogador do BOTAFOGO, e nada. É o mesmo que disse que Anderson (Manchester United) já era jogador do Vasco, e nada. Enfim, Isso foi feito com a intensão de  tumultuar o ambiente em semana de clássico, e colocar pressão na diretoria!

Infelizmente ainda não tivemos nenhuma resposta concreta sobre o Diego, mas de uma coisa sabemos, as negociações estão fluindo e em qualquer momento, podemos ser surpreendido pela nota oficial do Fogão.

Mas não desanime Alvinegros! Vamos comparecer, e apoiar o Botafogo. Pague o seu ingresso, para apoiar, e não vaiar. São 90 minutos de jogo, muita coisa pode acontecer. Nosso pepel, teremos que fazer incondicionalmente. Pelo visto, Alessandro vai jogar no Domingo, apoie o nosso leteral, se atrapalharmos, poderemos entregar o jogo, quem vai entrar em campo é ele, não agente. Quem pode marcar o gol da vitória é ele, e não agente. 'Alessandro, pra cima deles!'

Botafogo, tú és minha paixão! 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O BOTAFOGO NEGOCIOU COM A LUPO SEU MATERIAL ESPORTIVO.



Depois de quase um ano de negociações o Botafogo e a empresa Lupo, não chegaram a um acordo em relação a empresa ser a nova fornecedora de material esportivo do Glorioso.

Sérgio Landau, que ficou como responsável por esta negociação. A proposta da empresa foi interessante, porém segundo uma fonte ligada ao Botafogo me passou, o que emperrou a negociação foi em relação aos royaltes.

O Botafogo e a empresa iriam fechar um contrato de 3 anos e o Botafogo receberia por volta de 6 milhões de reais de luvas da empresa, e 37 mil peças ano de material esportivo para todas as categorias.

O que emperrou a negociação foram os valores que a Lupo ofereceu. O grupo queria pagar 15% de margem de lucro a partir dos 2 milhões vendidos ao ano e o Botafogo queria 2 milhões + 15 % de toda a venda.

Lembrando que hoje o Botafogo não recebe nenhuma quantia do Grupo Dass.

O Botafogo ainda tenta de alguma forma rescindir o contrato que vai até o ano de 2014.

Além da Lupo que era uma negociação sigilosa, o Botafogo já negociou com ogrupo Alpagartas, a Puma e a Nike.

Sobre a Nike a diretoria do Botafogo tem medo, pois o principal motivo dela ter saído do Flamengo foi péssima distribuição de material, hoje um dos problemas que o Botafogo tem com a Fila.a

DIEGO,UM SONHO QUE SÓ DEPENDE DELE PARA VIRAR REALIDADE!

Sobre o Diego!


Uma coisa que ainda não dá para dizer é se ele está perto ou longe, porém consegui descobrir os Planos que o Botafogo propôs, tanto para salários, quanto para pagamentos de seu passe.

Vamos a eles.

Sobre Salários


O Botafogo colocou na mesa 3 opções para o jogador decidir qual seria a melhor, e que se enquadraria melhor a ele.

Todas com possibilidade de ganhos próximos ou acima de 1 milhão de reais mês ( Salário do atleta hoje no Wolfburg)

Lembrando que o Botafogo arcaria com até 250 mil dos cofres alvinegros, e outra parte viria de parceiros, isto em relação aos valores fixos de pagamento do atleta.

Vejam as propostas abaixo:

A - Salário de R$ 650 Mil mês com participação TOTAL em algumas ações de marketing. O clube passaria 100% do valor total ao atleta.
Segundo foi mostrado nesta opção, o valor do salário caso as ações fossem bem sucedidas mês a mês chegaria próximo a R$ 1200 mi/mês;

B - 1 mi por mês limpo, sem participação nenhuma nas ações envolvendo seu nome. Dinheiro seria integralmente ao clube.

C - Salário de R$ 850 mil e lucros dos produtos com a "marca Diego" divididos entre Botafogo e Atleta.


Sobre Pagamento do valor pedido pelo Wolfsburg

O Botafogo pensa em 3 maneiras para fazer este pagamento.

A - Com invetidores botafoguenses como no caso Maicosuel, porém para esta negociação, o Wolfsburg teria que aceitar parcelar o valor de 15 milhões de reais, como o Botafogo consegui no Caso Maicosuel.

B - Conseguir arrecadar o valor com o Naming Rights, uma tentativa que já foi tentada é oferecer a Wolks durante 5 anos o nome do Engenhão, porém não foi obtido sucesso.

C - Usar a quantia da "luva" paga pela Rede Globo pelo direitos de transmissão, algo entorno de 23 mi para comprar o atleta. ( Está opção é a mais viável hoje).


Dificultadores da negociação

Diego tem proposta de alguns times Europeus, Sevilla da Espanha, já manifestou interesse em leva-lo. Outros clubes também já tentaram e procuraram o empresário e pai do atleta Djair, foram o Liverpool e Milan.
Além de clubes de porte menor do futebol europeu.

Sobre o Santos

A proposta do Santos financeiramente é muito boa, porém o que está pegando para o time paulista é a parte do pagamento da multa com o Wolfsburg.


Hoje o Botafogo, só precisa do sim do atleta para dar prosseguimento a negociação. Ainda não existe um prazo para isto acontecer, a proposta do Botafogo está na mãos do atleta tem uns 35 dias. E ainda ele não se pronunciou.

Agora torcedor alvinegro é cruzar os dedos e torcer e muito, como diria Maurício Assumpção, temos bala na agulha para contratar

terça-feira, 14 de junho de 2011

Decifrando o caso Alessandro

Era para ser um assunto pertinente ao clube. Mas, por causa da influência da torcida, hoje ele é citado constantemente por noticiários esportivos (pelos sérios e pelos altamente tendenciosos). Alessandro. Ou Alejandro, como alguns preferem chamar. Tudo começou com uma brincadeira. Às vezes você pega uma deficiência da sua vida, e faz graça com ela. É completamente normal. Alessandro tem algumas deficiências técnicas, e começamos a pegar no pé dele. Fizeram musiquinha engraçada, riam dele nos jogos, torciam a cara quando ele errava cruzamento. Durante muito tempo, era até divertido. Mas perdeu a graça. Sabe aquela hora que a brincadeira não faz muito sentido, e fica até chata? Pois é, já chegou essa hora faz muito tempo. Vamos abordar o caso de forma tática. Alessandro é um lateral razoável. Não ataca muito, e não acerta todos os cruzamentos. Tem raça na defesa, e cobre bem os espaços lá trás. Portanto, se continuarmos com esse esquema de 4-2-3-1, o Alessandro só vai ter que cobrir a defesa, porque o ataque vai estar bem servido nas pontas. Não vejo problema nenhum em ele ser titular. Se mudarmos o esquema, aí sim o Lucas é uma melhor opção. Vamos abordar o caso de forma técnica. Não me lembro de ver Alessandro falhar em algum jogo, ultimamente. O Botafogo tem problemas maiores que ele, como contratar um atacante reserva, um volante reserva, arranjar uns zagueiros melhores, etc. Vamos abordar o caso por uma ótica racional. Quem escala o Alessandro ou não, é o técnico. Se o Lucas está machucado, o Alessandro TEM que jogar. Vaias não fazem ninguém jogar melhor, só atrapalham! Finalmente, vamos abordar o caso pela ótica da Paixão pelo clube. Lucio Flávio adorava o Botafogo. Foi vaiado, vaiado, vaiado. E saiu. Leandro Guerreiro amava esse clube. Quando sentiu que ia ser pego pra Cristo, pediu para sair. Alessandro joga pelo Botafogo faz 4 anos. Sendo vaiado em boa parte do tempo. E vai lá treinar, todo dia. E joga toda partida, se precisar. Se o seu chefe, ou um companheiro de empresa, ficasse te ofendendo o dia inteiro, você continuaria trabalhando lá, numa boa? Eu respeito que você não goste do Alessandro. Eu respeito que você fique vaiando ele, xingando, etc. É o seu direito. Só peço que coloque na balança tudo isso que eu falei aqui, hoje. E repense o que está fazendo. Esse caso Alessandro tá chegando ao fim. Só espere que seja um final bom para todos os lados.

Texto de @

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O ídolo número 1 "Jefferson"

Poucos clubes tem tantos ídolos quanto o Botafogo. Garrincha, Nilton Santos, Túlio Maravilha, Maurício, Gerson, entre muitos outros que se fosse citar acabaria tomando alguns parágrafos do meu texto... Parece que a nossa estrela solitária sente prazer em agregar tantas outras a si mesma.
            Talvez isso ocorra com tanta freqüência aqui por causa da nossa torcida, que sabe reconhecer quando um jogador se doa, briga, e ganha pelo time. Nós o respeitamos, e idolatramos como deve ser. Torcemos pelo seu sucesso. Estamos vendo isso com Loco Abreu, que recebe nosso apoio incondicional até na seleção Uruguaia. Mas hoje, gostaria de chamar a atenção para aquele sujeito ali, que essa semana foi desacreditado e posto de lado pela seleção brasileira. O mesmo sujeito no qual todos nós, em todos os jogos, todos os dias, depositamos nossa confiança e nossas esperanças. Esse cara é o Jefferson. Ou você também pode chamá-lo de Ídolo número 1. Max. Julio César. Castillo. Roger. Marcos Leandro. Vocês lembram de todos esses desastres que passaram pelo nosso gol, certo? Junta todos esses, e não dá meio Jefferson. Esse cara veio nos salvar de uma época negra de goleiros. Ninguém dava certo no Botafogo. A posição parecia amaldiçoada. Então ele apareceu, agarrando tudo, dando confiança a todo time, e à nossa torcida. E fez tudo isso parecer fácil... Ele é o cara. Treina todo dia, exaustivamente, sem reclamar. Não tenta se promover no clube, nem critica a torcida quando cobramos dele (até porque nunca precisamos cobrar dele). Quando aparece no noticiário, é por causa das suas defesas e de suas convocações, não por polêmicas. Aliás, acabei voltando ao assunto convocação. Jefferson nos colocou de volta na seleção brasileira. Nos colocou de volta naquela vibração pelo nosso time canarinho (juro que, antes do Jefferson, nem ligava mais para as convocações). E ficamos esperando Mano Menezes colocá-lo em campo. Não foi da primeira vez, nem da segunda, nem da terceira... E no fim, não foi. Ele cortou Jefferson da Copa América. Parece o anticlímax perfeito. Quando Jefferson ia nos representar em uma competição internacional, ele foi preterido por um goleiro inferior (Victor é inferior sim, e Julio César está no mesmo patamar que o nosso goleiro, em minha opinião). É, Mano Menezes, no fim, você não entende de futebol mesmo. Porque futebol não são títulos. Marcas históricas. Recordes. Futebol é história. É emoção. São ídolos. E posso dizer, hoje, que estou muito feliz de poder contar com o nosso Jefferson no Brasileirão. Precisamos muito dele.Jefferson, você é o melhor goleiro que eu vi jogar. Um ídolo, como jogador e como pessoa. Coisas melhores que uma Copa América te esperam, pode deixar.


Texto de @ 

quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Botafogo com o cofre cheio!"

O fogão fechou ontem com a Havoline que pagará ao fogão 500 mil mensais (3 milhões para o ano todo) e contrato com ela vai até o final de 2011.
Esse ano o fogão irá ganhar muito dinheiro em relação a patrocínio porque só com o joão Forte são 12 milhões até o final do ano,7,5 milhões de reais que a guaraviton paga pela barra da camisa e também pelo short.Só com esses patrocinadores o fogão já dobrou 2009 (que era de 9 milhões por ano) e também quase dobra o valor de 2010(10 milhões por ano). Agora que fechou com a Havolive são 3 milhões a mais que o fogão ganhará por ano, mais 3 milhões que a fila paga para ser a distribuidora do fogão. Com esses valores o fogão deve ganhar 25,5 milhões de reais por ano.
E ainda o fogão tenta um patrocínio para o ombro e outro para ficar dentro do numero. O do ombro gira entorno de 350 mil reais por mês que seria pago e o do numero seria 200 mil mensais mais ou menos... mas é importante ressaltar que não tem nenhuma negociação para o ombro e para dentro do numero só estamos falando o patamar que a diretoria quer para esses lugares.
Com esse dinheiro da para a diretoria fazer muita coisa boa como por exemplo contratar grandes nomes, pagar um pouco da dívida, investir no CT da base que esta sendo construindo,Investir no CT do fogão, Investir no estádio entre outras coisas que eles podem fazer com esse dinheiro todo.

fonte: noticiario alvinegro, O Dia.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Desenvolvido por: Renato Júnior - Fale Conosco