segunda-feira, 4 de julho de 2011

Botafogo vence o Flamengo nos Juniores, e colocam as mãos na taça!

Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, na segunda partida da final do Campeonato Carioca de juniores, o clima de "já ganhou" não passa nem perto da cabeça dos jogadores do Botafogo. Todos sabem que o adversário entrará mordido para reverter a desvantagem, por isso a ordem no clube é manter a serenidade e o respeito ao time da Gávea.


- Foi só o primeiro passo, ainda restam 90 minutos. Não podemos errar por displicência. O Flamengo é uma grande equipe e não foi à toa que conquistou a Taça São Paulo de Futebol Júnior desse ano. Meus jogadores sabem do valor do adversário, mas também sabemos dos nossos valores. O jogo de hoje foi um exemplo de disciplina tática. Temos que manter a pegada e a concentração para buscarmos este título - explicou o técnico alvinegro, Eduardo Húngaro.

Autor do primeiro gol, depois de pegar o rebote na entrada da área, o apoiador Jeferson contou a dica que recebeu do treinador durante as cobranças de bolas paradas.

- O professor pediu para eu não entrar na área e ficar esperando o rebote. No início, eu fiquei bravo, pois queria estar lá dentro. Quando voltei para o vestiário, após o gol, ele veio até mim e disse: "não te falei?" - revelou o camisa dez alvinegro, que chegou ao clube em fevereiro deste ano.

Outro importante fator para que o time da estrela solitária tenha saído com a vitória foi o pênalti defendido pelo goleiro Andrey, aos 43 minutos da primeira etapa, após cobrança de Luiz Antonio.

- Fico feliz em poder ajudar o meu time. Não tem nada definido ainda. Semana que vem tem mais uma guerra - sentenciou.

Andrey é conhecido nas categorias de base por ser um grande pegador de pênaltis. No ano passado, na semifinal do torneio Octávio Pinto Guimarães, contra o Fluminense, ele agarrou quatro cobranças do rival, classificando o Botafogo para a final da competição.

Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h (de Brasília), também na Rua Bariri.



fonte: GloboEsporte






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato ( twitter, site, algo que possamos digulga-lo )

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Desenvolvido por: Renato Júnior - Fale Conosco