terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Porque, de não escalar Renato, Cortês e Elkeson.

Caio Jr. não revelou a equipe que enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Lamegão, às 21h50, em Ipatinga. Apesar do mistério, o treinador confirmou que três titulares não viajarão para a estreia do Glorioso na Copa Sul-Americana: o volante Renato, o meia Elkeson e o lateral-esquerdo Cortês ficam no Rio de Janeiro, se preparando para a partida contra o América-MG, no próximo sábado, às 21h, no Engenhão.

Caio Jr. explicou o porque da decisão:


"As coisas são bem conscientes, por isso não tenho problema em passar quem não viaja. O Cortês vem de lesão grave, depois que voltou só jogou, sem tempo para treinar. Ele precisa muito de recuperação para que no sábado possa render o melhor dele. O Renato é um caso especial, um jogador de 32 anos, chegou e teve uma sequência grande de jogos de 90 minutos, estava reclamando de algumas dores", declarou o treinador.

Elkeson, que inicialmente não seria barrado, foi poupado pelo relatório da fisiologia, que apontou um risco de lesão futura.

"O terceiro poupado é o Elkeson. A fisiologia acha que tem que ser poupado para que não tenha problema de lesões lá na frente. Para o lugar deles, tenho outros atletas 100% preparados fisicamente e psicologicamente", disse Caio Jr.

O zagueiro Antônio Carlos, que inicialmente seria poupado, viaja com o elenco. Porém, o treinador não revela se o jogador será usado ou não.

"A tendência é a repetição da ideia do jogo, o que estamos fazendo desde o inicio do Brasileirão. O resto da equipe, vocês vão chegar a alguma conclusão", declarou Caio Júnior.

A novidade vai ser a volta do meia Maicosuel, que não atuou contra o Vasco por estar suspenso. Assim, o Botafogo deve entrar em campo com: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Gustavo e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Maicosuel e Felipe Menezes; Herrera e Loco Abreu.


Obs.: 'Tudo isso, era preciso mesmo? Acho que na visão do nosso 'Coach' falta foco na Sul-Americana, além de trazer muita grana pro clube,  um título de muita EXPRESSÃO, vem de quebra uma vaguinha na libertadores de 2012, e é isso que todos nós queremos. Se liga Botafogo.'



Um comentário:

  1. Não traz muita grana não. Só compensa o Campeão e olhe lá. Da uma olhada no que se ganha na Sul-Americana no torneio todo e o que se ganha na Lbertadores só na final. Mais realmente, o botafogo está carente de titulos internacionais e a Sul-Americana seria uma boa.

    @franksuelbarros

    ResponderExcluir

Deixe seu contato ( twitter, site, algo que possamos digulga-lo )

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Desenvolvido por: Renato Júnior - Fale Conosco