domingo, 31 de julho de 2011
Abreu "no estaba acá"
Salve irmãos de farda alvinegra...
Desde nosso inigualável Túlio Maravilha não tínhamos no Botafogo alguém com o carisma e a identficação que tem o Uruguaio Sebastían "EL LOCO" Abreu..
Talvez alguns passaram perto disso, mas não levantaram taça, não nos tiraram da fila, não conquistaram nada, ainda que fosse um estadual...
Quando Abreu chegou ao Rio de Janeiro e entrou na alfandega, uma funcionária o pediu num gesto quase que sacro: "Por favor resolva pra gente, não ganhamos do Flamengo ja fazem 3 anos" e ele com o sorriso e com a confiança que é sempre comum ao uruguaio disse: "Abreu no estaba aca"
O que aconteceu em Sete Lagoas nesse sábado, fez valer o porque dessas palavras, jogamos com um time que esperou o Botafogo, e isso ja era de se esperar já que no banco azul estava nosso tão conhecido papai retranca...
Fechou o Cruzeiro, tentou sair nos contra ataques, fez do Cruzeiro 2011 o Botafogo de 2010.... e perdeu o jogo por 1 a 0, consagrando Loco...
Nesse contexto o Marcelo Mattos mostrando pra gente porque ele custou todos os euros que pagamos aos gregos, o Cortês dizendo com os pés que é jogador de time grande e não sentiu o peso daquela que ja foi de Nilton Santos...
E nosso goleiro que era pra ser titular nessa seleção dos "manos" mostrando que somos assim, bem servidos de goleiros até 2018, isso porque a molecada do gol do Fogão ja veste a camisa cinza do gol das Seleções de base...
Ainda temos muito que melhorar, não seria muito pedirmos pra ir com calma, jogo a jogo, daqui a pouco uma lesão de um ou outro vai mostrar se temos elenco, e aí sim vamos ver de que somos capazes nesse brasileiro..
Agora Abreu esta aqui isso ja devolve o respeito ao 12º maior clube do século, que não devia ter perdido esse status nunca, o status de glorioso imponente que mete medo desde os tempos do Mané dos dribles.....
Saudações Alvinegros
Pedro Paulo Zague (@PedroZag)
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Botafogo oficializa ida de Arévalo Ríos para o Tijuana
O Botafogo anunciou oficialmente nesta sexta-feira a saída de Arévalo para o Tijuana. Campeão da última Copa América pelo Uruguai, o volante já havia viajado de Montevidéu para o México na última terça-feira, sem passar pelo Brasil. O jogador aguardava apenas o aval da diretoria alvinegra, que queria receber pela liberação.
O anúncio do Botafogo foi feito no site oficial sem maiores detalhes, em uma nota curta, de apenas duas linhas.
Arévalo foi contratado em janeiro e tinha vínculo com o clube de General Severiano até 2013. Chegou ao Botafogo cercado de expectativas, mas não convenceu.
Fonte: Globoesporte.com
quarta-feira, 27 de julho de 2011
É uma Buzina insuportável!!!
Salve irmãos de farda preta e branca!
Que jogo heim?
Não estou falando de Santos e Flamengo...
Me refiro a Botafogo e Avaí, duro de assistir...
Sofrido sem precisar ser, Caio Jr mal entrou no Bota e quer fazer parte da nossa historia "No Botafogo tudo é sofrido"
Até concordo com ele, sempre tem um penalti que não existiu, sempre alguém faz um gol na gente aos 43 com título na mão, ou sempre aparece uma bandeirinha pra anular dois gols claros, e se tudo isso não acontecer, a gente perde pro lanterna, e entra com medo de perder pro River do PI.
O botafoguense que me lê sabe, nunca, nada foi facil pra quem segura a estrela no peito desde a decada de 70 até os dias de hoje...
Que pressão fez o torcedor ontem, vaia pra todo lado, pra tudo mundo, e um Burro! bem sonoro, é bom pro Caio Jr saber onde está, e o tamanho da carencia do torcedor alvinegro, precisamos voltar ao cenário nacional e é pra ontem, porque o futebol do Rio ha 3 anos ressurgiu pro Brasil todo com títulos, com todos os grandes, menos com a gente...
Tivemos a maldição das contusões (ou o preparador é ruim ou isso é mais uma das coisas que acontecem só com o Botafogo) não tem outra explicação..
Jogamos com a zaga reserva, seviu apenas pra mostrar pra gente que o Gustavo é esforçado e estava sem rítimo, e que o João Felipe é coisa de empresário influente, ponto!
Ainda nos falta identidade no meio campo, saber quem é quem e onde vai jogar, e que vão meter medo, como é o meio campo do Santos, isso não acontece por causa das lesões e suspensões, por isso a necessidade de ter um plantel a altura (não temos)....
Ganhamos por apenas um motivo: Não poderíamos perder de jeito nenhum, então se nao foi no entrosamento e na tecnica foi na força e na vontade, levamos os 3 pontos, mas nao enchemos os olhos de ninguem..
O futebol guarda surpresas boas e ruins, a volta do Abreu pode ser a salvação em cima do esquema trancado do Joel... que seja assim ou que a gente tente o gol os 90 minutos e fiquemos no empate, não tem jeito é esperar pra ver...
Ou esse time começa a entrar no eixo com proposta de jogo e esquema definido.. ou a buzina vai atormentar Caio Jr, como ja atormentou tantos outros...
e fica a dica... é uma buzina insuportável...
Saudações Alvingras
Pedro Paulo Zague (@PedroZag)
É Hoje, o dia 'D' Vitória!
Hoje, ás 19:30h, o Botafogo entra em campo em clima de decisão. Para o técnico Caio Jr. será mais ainda, seu comando no alvinegro, está na corda bamba. O Botafogo vem de 4 jogos sem vitórias, 2 empates e 2 derrotas seguidas. Com isso, a situação na tabela se complicou, mas falta muita rodada pela frente e acredito em uma recuperação do Fogão!
O Avaí, nunca ganhou do Botafogo, mas também sempre nos deu uma certa 'cancera' no campo (Literalmente). No último confronto, pela Copa do Brasil, o Avaí empatou em 1x1, garantindo uma classificação na próxima etapa da competição. Esse jogo, foi marcado pela polêmica da arbitragem em ter marcado um pênalti inexistente para os catarinenses, assim que acabou o jogo, rolou a 'pancadaria' de ambas as partes. Em fim, hoje temos que dá esse troco, e ficará barato ainda com a nossa vitória.
Até hoje, foram 7 jogos entre as equipes, com 3 vitórias do Botafogo e 4 empates. Essa marca de vitórias deve crescer hoje definitivamente, não tem outro placar sem ser uma vitória para o Botafogo. Precisamos dos 3 pontos, e de uma divisão de águas no Glorioso. Desse jeito não pode ficar. Quem diz, que tem ambição de títulos, não joga do jeito que estamos jogando. Para conquistar algo nesse brasileirão, vai ter que correr muito, porque só pro líder, temos uma diferença de 12 pontos, e para o 4º lugar, temos 4 pontos de diferença. Então, "corra, Botafogo, corra!"
Para o jogo desta quarta, como o de costume, temos muitos desfalques. Everton, Cortêz, Cidinho, Fábio Ferreira estão no Departamento Médico. E Marcelo Mattos, António Carlos e Loco Abreu estão suspensos.
Caio Jr. provavelmente vai escalar o time assim: Jefferson, Alessandro, Gustavo e João Felipe, Marcio Azevedo; Renato e Léo; Maicosuel e Elkeson; Alexandre Oliveira e Herrera.
Essa escalação se for a campo mesmo, vai contra a torcida. Alessandro é um deles, e Lucas ocuparia de fato, muito melhor a lateral direita. Alex, que entrou no ultimo jogo, nos instantes finais e marcou o único gol, está no banco. Ele ocuparia muito bem também, um lugar no ataque.
Caras novas, irão estrear. Como o zagueiro Gustavo, ocupando a vaga de António Carlos, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo.
João Felipe, também vai entra no time e fará dupla com Gustavo. Fábio Ferreira, que é o titular, está no Departamento Médico por ter tido uma lesão leve.
Hojé é o dia 'D' vitória do Botafogo. Não tem outro placar sem ser a vitória. Acredito nos três pontos e na recuperação do time.
Pra cima deles Fogão! Saudações Alvinegras.
.
.
domingo, 24 de julho de 2011
Vamos ver de quem é a culpa?
Salve irmãos de farda preta e branca!!
Caindo?
Sim.. caindo.. tanto o time como o treinador, o que será que esta acontecendo com o time que quatro rodadas atrás, era um dos favoritos para brigar por alguma coisa no brasileiro?
Vamos ver de quem é a culpa?
Nossa diretoria chutou pra longe nossa paciencia demorando 987 anos pra contratar, falta de planejamento escancarada, a falta de um substituo para a saída do Cajá nos tirou do Carioca e da Copa do Brasil..
Em seguida o amadorismo em separar um quarto para o Gilberto na pre temporada, e o cara dizer (com razão) que nao iríamo brigar por nada, os terríveis amistosos para testar o time que nem pronto estava, uma eternidade treinando sem os que de fato iriam vir pra jogar...
Chegamos a esboçar uma alegria com a chegada do Renato, meio campo de qualidade indiscutível, apresentação de gala, Gerson, imprensa, e uma pompa pra tentar esconder as lambanças do nosso mais que estimado "Alessandro do departamento de Futebol" : Anderson Barros..
Os reforços com a grata exeção do Elkesson (todos de nível médio estão fazendo suas estreias agora) vale lembrar que vieram para o Brasileirão, ja estamos praticamente em agosto, e o discurso do presidente é de que temos um time forte, ainda não foi isso que vimos..
A nossa esquerda estourou com Cortês e Everton, estourou tanto que já se lesionaram, quem entrou não deu conta, perdemos a principal fonte de jogadas de frente..
Tudo bem que o Abreu nao tem culpa de ser o apoio emocional dessa seleçãocampeã da Copa América (ja que ele nao entra nem se estiver 4 a 0 pro Uruguai) mas no mínimo tinhamos que ter um substituto pra ele, um homen de referencia, trombador, goleador, Pivô... um 9 nato!
Ao invés disso temos o esforçado herrera, os jovens Caio e Alex, que não são ruins, mas não decidem, não tem experiencia ainda, e a nossa querida direção diz que estamos bem servidos no ataque..
Acho nossa diretoria muito educada, valorizando demais quem se doa nos treinamentos, esquecem que 12 milhões de pessoas sofrem partida a partida com esse profissionalismo de meio de semana que ninguém vê e não traz títulos...
Vamos fazer o seguinte, vamos dar mais alguns jogos, porque é injusto colocar na conta do professor pardal agora, já que o grupo todo ta treinando junto a pouco tempo...
Mas isso aqui é time grande, e a corneta vai soprar forte se não vier nada, somos Botafoguenses e ja nascemos gloriosos.. façam juz ao nome e a camisa e nós torcedores vamos estar do jeito que deveríamos, Orgulhosos..
Saudações Alvinegras...
Pedro Paulo Zague... (@PedroZag)
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Ao invés de desejarmos Força Mago, vamos desejar Força Maicosuel!
Salve irmãos de farda preta e branca!!!
Ta vendo esse cara da foto ao lado?
Tenho certeza que é desse Maicosuel aí que temos saudade, nessa época ele tinha acabado de chegar, nao muito conhecido, sobre a desconfiança que mora no coração de qualquer alvinegro...
Ele chegou com muita vontade de jogar, substituiu o Lúcio Flávio a ponto de nem sentirmos saudades, jogou o fino da bola, arrebentou com o vasco, chamou o Juan pra dançar e foi o que bastou para se tornar ídolo...
Que o Maicossuel é um jogador de muita qualidade ninguem nesse planeta que tenha a sanidade mental em dia pode discordar, que ele trouxe de volta a mística da camisa 7 naquele ano com muitos dribles (vale lembrar que drible é coisa que botafoguense tem na alma, graças ao Mané) isso ninguem nega..
O Problema é que fomos engolidos (como a maioria dos times brasileiros) pela janela de transferencias e o "Mago" foi embora, ficou aquele gosto de quero mais,,,
Mas esse gosto ainda amarga na boca do alvinegro, que ainda quer mais, ja que a diretoria fez o ótimo papel de trazê-lo de volta, era o que queríamos.. mas ele não voltou nem melhor nem pior, voltou o mesmo! e se machucou gravemente em seguida..
A mídia, so divulgou depois que ele poderia não voltar a jogar bola mais, isso é muito sério, não temos a noção porque a maioria de nós não é médico nem fisiologista, portanto não adianta apressar o segredo é dar tempo a tempo...
Devemos sim, tirar das costas dele o papel de personagem principal, e darmos de novo a ele aquela mesma desconfiança que sempre temos com quase todos jogadores que chegam...
Assim mais leve, ele teria condições de voltar a ser aquele de 2009, se voce se lembra bem era isso mesmo que ele jogava e ponto!
Acho que ao inves de Força Mago, tinhamos que desejar Força Maicosuel..
Saudaçoes Alvinegras!!
Pedro Paulo Zague (@PedroZag)
#ForçaMago
A Magia não pode parar! Força Maicosuel, nós acreditamos em você!!!
Vídeo das 'magias' que ele nos proporcionou:
e voltará a nos proporcionar!
quinta-feira, 21 de julho de 2011
#VoltaLoco
Nesse post, não quero comentar sobre o jogo de ontem. Quero mostrar a todos, o quanto nosso Ídolo faz falta para a 'farda preta e branca'. Washington Sebastián Abreu Gallo, esse é o nome da fera!
Loco Abreu é ídolo pela maioria dos lugares onde passa, não é diferente em sua terra. Agora, o camisa 13, está servindo sua seleção, o Uruguai na Copa América, no qual está classificada para a final da competição. Estamos torcendo muito pela felicidade do nosso atleta, e desejamos que seja campeão da Copa América.
Abreu, vai voltar assim que terminar a copa, sem férias, sem nada. E volta com uma missão muito importante, colocar ordem na casa do Botafogo.
Nosso atacante, em breve voltará e todos nós, estamos esperando por ele. O Time com o Loco, se torna mais decisivo, imponente dentro de campo. Os companheiros se tornam mais fortes, mais ousados e sem medo, porque eles sabem do potencial do camisa 13 e confiam nele. Sem dúvida, Abreu é referência no time, na bola aérea, como pivô e todo seu poder de finalização, tanto com a perna esquerda e direita. Ele é Capitão, e sabe impor suas idéias para os jogadores.
Com o Loco no time, temos em campo um 2º Técnico. Ele sabe instruir e dar opiniões para o seu comandante, as peças que precisam ser mexidas, o lugar por onde se deve jogar, se deve catimbar, partir pra cima, enfim ele é o cara.
Olha só o que o próprio Jefferson disse:
- A gente sabe da qualidade do Loco. Quando ele entra em campo o time adversário respeita. É frio, sabe fazer gols, tem técnica tanto com a perna esquerda quanto com a direita. Quando ele voltar vai nos ajudar muito. Não vejo ninguém no grupo com as características dele. Ele é único aqui.
Viu? A importância que ele tem?
Olha só o que o próprio Jefferson disse:
- A gente sabe da qualidade do Loco. Quando ele entra em campo o time adversário respeita. É frio, sabe fazer gols, tem técnica tanto com a perna esquerda quanto com a direita. Quando ele voltar vai nos ajudar muito. Não vejo ninguém no grupo com as características dele. Ele é único aqui.
Viu? A importância que ele tem?
Hoje não vejo ninguém com essas características no time do Botafogo quando o nosso ídolo não está, e é essa é a grande questão. Não podemos viver a mercê do Loco Abreu. Será que o filho do Loco joga bola? ta a nossa solução de contratação! Loco Jr.
Muitos dizem, a respeito dos maus resultados: "Ah, estamos assim porque o loco não ta jogando." ou "Se o Loco tivesse aqui, seria vitória na certa!" Será mesmo?
Muitos dizem, a respeito dos maus resultados: "Ah, estamos assim porque o loco não ta jogando." ou "Se o Loco tivesse aqui, seria vitória na certa!" Será mesmo?
Em fim. Estamos ansiosos para que o nosso ídolo volte, e 'arrume a casa', porque está uma bagunça.
Nosso ataque precisa de você! #VoltaLoco
de @Botafogo_ (Renato)
DEU TUDO ERRADO NA HORA ERRADA...
Salve irmãos de farda preta e branca!
Para tudo.... O Botafogo entrou em campo ontem?
Bom, voce pode ate me responder que entrou, mas esqueceu o futebol na preleção...
Ja vi esse filme, perdemos um jogo importante, daqueles sabe, que tinhamos espectativas de ganhar, de dar show de ficar marcado na rodada e mostrar pro Brasil todo que estamos aí, isso não aconteceu, não jogamos bola, e agora a culpa é do Alessandro do Azevedo do Zen, do Caio Jr etc...
Torcedor do Glorioso que me lê, vamos cobrar, criticar, expulsar o grito e xingar até a morte, mas até o meio dia do dia seguinte, depois disso deixe a paixão alucinada um pouco no banco e seja coerente....
Soltar gritos de Cuca, ou vaiar o Maicossuel não vai fazer o Caio Jr cair, nem nosso ex ídolo voltar a jogar bola... apoiar na derrota cantando ninguem cala tambem é exagero, vamo soltar os cachorros sem perder a lucidez..
Na hora H vacilamos, isso é novo pra voce Botafoguense? acho que não...
Portanto hoje é dia de dizer, Maicossuel voce não é genio como disseram, Herrera voce é apenas esforçado, Zen voce ta começando nao inventa, Alessandro vai embora acabou pra voce, Azevedo voce não é mais aquele do Atletico PR....
Não nos encontramos em campo, perdemos de forma muito justa! perdemos todas no meio campo e não ganhamos uma no alto, nao furamos a zaga deles e nem chutamos a gol... nao vinha Vitoria nem se tivesse mais 450 Minutos...
Se voce acha que tem alguma coisa pra fazer sem ser esperar o proximo jogo, me escreva aqui no Blog..
Saudações Alvinegras
Pedro Paulo Zague (@PedroZag)
domingo, 17 de julho de 2011
É de pontos corridos? então temos que correr agora!
Salve moçada do manto preto e branco...
Nosso campeonato não é de mata mata desde 2003, mas continua sendo de matar ou morrer nos grandes jogos, a hora de matar é agora, pra na frente não ficar pensando: "e se"..
Com esse sistema de disputa, não tem jeito, voce precisa vencer os jogos contra aqueles que serão "provavelmente" os postulantes ao título daqui algumas boas rodadas, não da pra dizer que nosso adversário de quarta não seja um deles....
O Corinthans está invicto, tem bons números, mas não pode jamais assustar nosso Glorioso se nossa vontade for realmente consquistar alguma coisa nesse ano, nem que seja uma vaga na liberta! Temos condições de fazer uma exelente partida, desde que joguemos com raça, vontade, determinação, sabendo que esses jogos valem mais que tres pontos.
Concordo que ganhar dos grandes e tropeçar nos pequenos (como temos feito) não ajuda tambem, portanto é pensar jogo a jogo, tendo certeza que todos tropeçarão cedo ou tarde, se o Corinthans perder quarta ele não estará tropeçando, por que somos imensos.. e se ganharmos damos mais um importante passo para sermos um dos que vão brigar la na frente...
E nem adianta a desculpa de que está cedo, ou ainda estamos na rodada x, venha agora, ou venha na penúltima rodada, confronto contra os copeiros tem que vencer e é agora.
Vamos pra cima do invicto, cientes que ja deixamos de ser o patinho feito do Rio e da imprensa, que antes nos apontava como futuros rebaixados, e ja aposta em vitória nossa em São Januário.
Em pontos corridos, por mais clichê que pareça as finais acontecem a toda hora, quarta temos uma delas é ganhar ou ganhar..
Saudações Alvinegras
Pedro Paulo Zague (@PedroZague)
Obs: Em tempo sobre a Seleção, fomos com sede demais pra cima de meninos que tem bastante potencial, nada alem disso, não são mosntros da bola como boa parte pensa, nao vamos colocar na conta do Mano, mesmo que ele tenha seus manos..
Essa Seleção fomos nós quem pedimos, temos parte dela, só se precisa jogar mais bola e enfeitar menos o cabelo.. Nem tão ruim pra nós que temos a segurança de Jéferson de volta as traves alvinegras...
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Arévalos "Ríos de dinheiro"
Os dirigentes do Botafogo parecem estar insatisfeitos com as declarações que arévalo andou dando dizendo que o clube não estava facilitando sua saída..
O que ele queria? O Botafogo pagou (até caro demais pelo futebol que ele jogou) pelos direitos federativos do jogador junto ao Montrey do Mexico, eles engrossaram o quanto puderam pois o jogador estava valorizado com a Copa do Mundo...
Agora Arévalo alega que a esposa não se adaptou ao RJ, tudo bem é compreensível mesmo com quase todas as familias dos gringos que atuam por aqui se adaptarem rapidamente, (quer lugar melhor que o Rio pra morar quando se tem dinheiro?)
Mas acho que o Cacha tambem não gostou do futebol brasileiro, aqui ele se ve na obrigação de desarmar e sair jogando.. o primeiro ele até faz bem, mas para o segundo ele não nasceu definitivamente, ele sentiu que não da pra ele aqui nas terras de cabral e quer sair
Os gregos fizeram um jogo mais duro do que jogo de zagueiro de roça, para liberar o Mattos e com grana... o Botafogo não vai fazer diferente tem que engrossar, isso é lei do mercado, compra e venda de direitos federativos..
Vão aparecer mais propostas pro Ríos..
A que agradar a gente pega... não veio de graça nao vai sair de graça...
Saudações Alvinegras
Pedro Paulo Zague. -------- (@PedroZag)
Jogo contra o Corinthians, é adiado!
Classificado como primeiro colocado do Grupo A para a próxima fase da Copa América, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Paraguai no próximo domingo, às 16h (hora de Brasília). Com isso, o jogo de Botafogo x Corinthians em São Januário, passou para Quarta - Feira, inicialmente ás 19:30h, mas pode passar para 21h50m caso a Seleção seja eliminada no domingo.
Obs: Ninguém merece, ter que esperar mais dias, pra ver o meu fogão entrar em campo! Desse jeito, vou ficar com abstinência alvinegra! rsrs.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Diretoria do Botafogo se irrita com as declarações do pai de Diego e exige uma resposta!
Após a declaração do pai e empresário do jogador Diego, Djair Cunha, que disse que o Botafogo não teria dinheiro para arcar a contratação do meia, a diretoria do Alvinegro mostrou-se bastante irritada, já que o Alvinegro fez uma proposta oficial ao atleta, que ainda não foi respondida.
— Não pode desmerecer o Botafogo. Ele tem a proposta nas mãos e precisa responder – disse Sérgio Landau, diretor-executivo do Botafogo, que mostrou-se bastante irritado com as declarações do pai do atleta.
O responsável direto pela negociação é o presidente Maurício Assumpção, que disse que só falará sobre o assunto quando a negociação tiver um desfecho. Seja positivo ou negativo.
Obs: - Pensei que já tinha encerrado o assunto do Diego. É incrível como essa diretoria fica a mercê de jogadores e empresários que gostam de um leilão! É verdade que todos nós queríamos o Diego no Fogão, mas isso já deu! Basta! Não queremos mais! Ficou claro?
MAURICIO ASSUNÇÃO, NÃO TRAZ MAIS O DIEGO!
Invista essa grana, em um jogador que vai dar valor ao Glorioso! Esse 'Diego', que todos nós estamos vendo, um atleta que desobedeceu ordens de um clube, não sabe ser humilde, e não respeito por uma entidade futebolística, não merece jogar no nosso Botafogo! Tenho certeza, que ele trará dor de cabeça!
Uma Surpresa Agradável.
Em um dia qualquer, estava eu no twitter a procurar notícias do Botafogo, quando descubro que a diretoria contratou um tal de Elkeson, do Vitória, por 5 milhões de reais, e ainda daria mais alguns jogadores na negociação. E só o que me veio na cabeça foi “vocês tão malucos?”.
Eu não fazia idéia de quem era Elkeson. Já tinha ouvido o Zé Fogareiro falar nele algumas vezes, mas daí a prestar atenção no garoto... Não acompanho o futebol baiano, muito menos o Vitória, que tinha acabado de ser rebaixado. E aí a diretoria me apronta essa: enquanto esperávamos Diego, ou no mínimo Gilberto, aparece o Elkeson.
Mas como tenho uma filosofia de vida bem pacifista com relação ao futebol, esperei para ver como o Elkeson jogaria. E também para ver se a diretoria tinha jogado o nosso precioso dinheiro no lixo. Quem sabe ele poderia ser um bom reserva pro Mago, né?
Nos primeiros jogos dele... gol! De fora da área, ainda por cima. Acompanhado por muita disposição, correria, bons toques, ótimas atuações, superando os outros meias do time. Sabe aquela história de sentir o peso da camisa? Pois é, alguém explica como funciona isso aí pro Elkeson, porque ele nem sabe o que é.
E assim o garoto engrenou. Boas atuações, assistências, gols de falta (desde a época do Juninho e seu canhão de perna direita que ficamos órfãos de bons batedores). O Maicosuel ganhou uma dupla para fazer suas tabelas, e assim o termo Maicosuelkeson surgia. Nome feio. Futebol bonito.
No jogo contra o Bahia, um dos locutores meia boca da Globo definiu o Elkeson como “ídolo instantâneo”. Apesar de o termo soar estranho, porque parece que estamos falando de miojo, acho que a idéia por trás dele é válida: o Elkeson já caiu nas nossas graças. Ele é jovem, tem talento, personalidade, e está honrando a camisa alvinegra.
Hoje é seu aniversário, Elkeson! Parabéns, muitas felicidades na sua vida pessoal e profissional. Você foi um achado e tanto para a diretoria e principalmente para a nossa torcida. Pode esperar que o nosso presente para você já está sendo encaminhado. E ele se chama idolatria.
Chego pra somar...
Opa! Olá Irmãos de alma alvinegra!
É com muita alegria e satisfação que hoje começo a escrever para o BotafogoemDestak, uma honra aceitar o convite depois de ser descoberto em outro blog onde defendo a nossa estrela pro Brasil todo ver..
Conto com o apoio de quem ama de verdade essas duas cores, e de quem traz no coração um amor que ninguem no universo jamais vai calar, porque o Botafogo foi presente de Deus para nós que fazemos parte da historia do 12º maior clube do século...
A partir de hoje trago informações mais precisas sobre o Botafogo, alertando para as plantadas de noticiários que querem vender...
E sempre pós jogo tem texto analisando a partida no melhor estilo alvinegro.. superticioso, descendo a porrada em quem precisar e merecer e exaltando quem da a sangue pela estrela..
Me chamo Pedro Paulo Zague.. Me formo em Jornalismo em novembro sou radialista e cerimonialista de eventos, ligado no celeiro de craques que é o glorioso 25 horas por dia...
Se der pra seguir...
Twitter @PedroZag
Saudações a confraria alvinegra que carrega a estrela mais bonita do mundo no peito!
Parabéns Elk9!
Hoje é um dia especial para a vida de muitos, um deles é Elkeson. Hoje é aniversário dos nomes mais importantes do nosso elenco alvinegro, o meia está completando 22 anos de sua existência. 13/07/1989, esse dia foi marcado para o nascimento de um grande jogador de futebol, Elkeson de Oliveira Cardoso.
Mensagem do 'Botafogo em Destak' para você, Elkeson:
Com humildade e disposição, chegou você, em General Severiano, no Glorioso de mané Garrinha. Uma briga só, para ter uma das revelações brilhantes da Bahia. Hoje com você no Botafogo, posso dizer que se tornou uma das peças fundamentais no time alvinegro, ou seja indispensável! E que hoje, nesse dia especial para você e sua família, Deus possa lhe dar Saúde, Paz, Alegria e muito sucesso ao longo de sua vida e sua carreira no Botafogo. É com grande satisfação que podemos contar com você nessa caminhada, e com certeza, pode contar conosco!
Parabéns 'Elk9'.
.
Renato fará sua estréia no Domingo.
Renato, que é nosso principal reforço desse ano, até o momento, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. Com isso, está liberado para estrear contra o Corinthians, Quarta, às 21:50h, em São Januário. O jogador tinha condições físicas de enfrentar o Bahia na última rodada, e só não entrou em campo porque sua documentação ainda não havia chegado da Espanha.
No treino desta tarde, Caio Júnior confirmou que contava com Renato.
- A tendência é essa. O Renato vem treinando forte há mais de uma semana - disse o treinador.
Com a entrada de Renato, pode-se dizer que o time ganhará um cara nova diante do Corinthians. O Meio campo do Botafogo, estava sofrendo com a falta de experiência e comando, no qual Marcelo Mattos fazia essa função.
Pronto, no Meio Renato, Marcelo Mattos, Maicosuel e Elkeson. Esse time vai dar o que falar.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Não está do jeito que devia, mas isso deve mudar em pouco tempo
Saúdo os irmãos de farda alvinegra, conciente que podemos não estarmos nas melhores condições, mas estamos no caminho certo para brigar por alguma coisa esse ano..
O planejamento foi esse, com os desfalques, contratos, lesões e seleções, saímos no lucro contra o time da Lezera la em Pituaçú..
E aí voce deve estar se perguntando, esse colunista so pode ser um derrotado daquelas sem ambição que se satisfaz com tudo igual ao nosso querido Harry Potter Jr.... NÃO!!!!
Eu tambem como torcedor estou P.. porque perdemos 2 pontos ontem, estou mais doido ainda com Fahel fazendo gol de cabeça, e ainda mais doido com o Fabio Balada que errou aquele gol no final que mudaria nossa noite de Domingo..
Vale lembrar que o Flor perdeu em casa pra eles, o Fra tambem empatou lá..
Mas não da pra fechar os olhos pra um time que jogou bem postado atraz, ganhando o meio campo na maioria das vezes e que nao deu chutão (só aquele do Alessandro vamo fingir que nao tampamos o controle da TV no chão na hora) tocou e esperou, perdeu chances obvias de gol, um time pra frente, aqueles que nós pedíamos pro Papai Joel lembram?
Nos falta um camisa 9? Não nos falta um 13 (o Abreu já já está voltando) ou voce acha que o Uruguai com essa super bola que está jogando vai as finais da Copa América.. nos falta consistencia e qualidade de passe no meio, Renato estreia contra o Corinthans, Nos falta alguem pra sair de soco e nao ficar no meio do caminho com cara de Lucio Flávio, Jeferson vai votar mais cedo se o Mano continuar mano dos jogadores que ele treinou no Gremio e no Corinthans..
Ja foram 4 pontos perdidos essa semana, que la na frente vão decidir se vamos ou nao ganhar ou conquistar alguma coisa.
Enquanto isso eu prefiro ficar esperando pacientemente o "time ideal" entrar em campo
Saudações Alvinegras!
Post de @PedroZag http://expressodofutebol.blogspot.com
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Caio Júnior elogia o Bahia.
Se o Botafogo quiser retornar ao G4, ele terá que vencer o Bahia que ainda não conquistou os três pontos jogando em sua casa. Apesar de reconhecer a qualidade do time baiano, o comandante alvinegro mostra confiança em fazer uma boa partida fora de casa.
- O Bahia é uma grande equipe, com grandes jogadores e joga com muita agressividade, mas eles terão que sair para o jogo e ai pode pintar coisa boa para nós – afirmou.
Sobre o jogo de ontem, Caio Jr disse que a Torcida tem que ser mais paciente:
- Eles sentem que é preciso ganhar tudo e não é assim que funciona. Terminei o jogo com um volante. Se o torcedor quer ter um time ofensivo ele vai ter, mas com calma. Muita ansiedade prejudica. Espero que a torcida continue confiante. Pela minha experiência sei que este time vai longe – explicou Caio Júnior, que teve em campo um time com média de idade de 24 anos.
Sobre o jogo de ontem, Caio Jr disse que a Torcida tem que ser mais paciente:
- Eles sentem que é preciso ganhar tudo e não é assim que funciona. Terminei o jogo com um volante. Se o torcedor quer ter um time ofensivo ele vai ter, mas com calma. Muita ansiedade prejudica. Espero que a torcida continue confiante. Pela minha experiência sei que este time vai longe – explicou Caio Júnior, que teve em campo um time com média de idade de 24 anos.
8 ou 80, Torcedor é assim!
Hoje a torcida alvinegra levantou da cama com aquele gosto de "eu poderia estar em 2º no campeonato" evidente, qualquer um botafoguense queria a vitoria ontem, teoricamente era impossivel o Bota não ganhar de mais um Atlético fregues, o goianiense...
Só que não existe jogo facil nesse brasileiro, quem ainda nao percebeu isso, nao tem assistido a copa américa, os times mais fracos jogam sempre como franco atiradores, se perderem é resultado natural e esperado, se abocanharem um empate ou vitoria, vale igual a título...
O Dragãozinho veio nessa pro Engenhão, o Botafogo não jogou como vinha jogando, o Elkesson não brilhou como vinha brilhando, e o Maicussuel.. bom esse ja não ta jogando mesmo.. temos que dar tempo ao Mago (ja ta me tirando a certeza de que ele é essa magia toda) e ao time todo..
Nas comunidades o torcedor apaixonado vive asssim, ganhou, todo mundo é mito, perdeu ou empatou com time fraco em casa, todo mundo é o omisso, papel do torcedor apaixonado, nao do conciente...
Zen era craque.. virou omisso, Azevedo era triste, salvou um gol, é mito... Renan pegando tudo, falhou é inexperiente, Cidinho é o novo Robinho, nao fez nada e é magrelo demais.. a Oscilaçao do Botafoguense é igual a do meu estabilizador de PC quando tem alguem tomando banho...
Ao botafoguense resta esperar esse time amadurecer mais, Renato, Jeferson e Abreu são o toque de experiencia que essa garotada precisa, até la, vamos conviver com isso até firmar...
Saudações Alviengras...
Sem desânimo, é só o 'Começo'.
Olá Alvinegros, acredito que todos já sabem quanto ficou o jogo do Glorioso, 1x1 com o Atlétiquinho-GO. Pois é, perdemos 2 pts em casa, quem olha assim, parece q o filme está se repetindo do ano de 2010 (Pontos bobos sendo perdidos em casa).
O Fogão começou avassalador, com 4 mts de jogo, após uma cobrança de falta de Elkeson, Herrera pega a bola pererecando na área e bata um um belo chute seco pro gol, sem chance pro arqueiro adversário, no cantinho. Quem estava acompanhando o jogo, logo pensou '3 Pontos garantidos' ou 'O Fogão vai arrebentar hoje!', =/ Pois é, não foi bem assim. Depois dos 10 minutos de jogo, o Glorioso parou em campo com sua ineficiência, perdendo posse de bolas, errando passes e desperdiçando chances de Gols.
Era de se esperar, com esse cochilo do Botafogo em campo, o Atlético veio pra cima, com uma jogada de linha o jogador deles cruzou e a nossa zaga mais uma vez se desentendeu na jogada e o jogador rubro-negro cabeceou e a pelota foi chorando pra rede, empatando 1x1.
Os Jogadores do bota, simplesmente pensaram que o gol iria sair automaticamente. ERRADO. Com substituições erradas, o Técnico Caio Jr. contribuiu com o desempenho em campo. MUITO FRACO outra vez. Quando se esperava a entrada de Caio no time, no lugar de Everton que sentiu o ombro após uma trombada, o Técnico optou em colocar o Lucas, que atuou avançado na direita e deslocou o Mago para a esquerda. Para Maicosuel foi bom ele jogar na esquerda. Para o Lucas, foi um ponto positivo, na verdade positivo para o adversário.
O Técnico Caio Jr. explicou após o jogo a substituição de lucas, e ele disse: "Não quis colocar o Caio por que fiquei com medo do Tiago Feltri avançar no jogo." Foi isso mesmo que eu ouvi? "Medo"? Caio Jr. foi muito infeliz em suas declarações, em ter medo de um 'tiago feltri'. O Bota, não pode ter medo de ninguém! A Estrela é maior que todos!.
Ainda no fim da partida, o destaque foi para o lateral Marcio Azevedo, por ter salvado o Gol, cabeceando uma gol CLARO para o time goiano, se não fosse ele ali em cima da linha, poderíamos ter saido de campo derrotados.
Em fim. O Botafogo saiu de campo com o empate mixuruca de 1x1. Mais um ponto na tabela completando 15 pontos e fechamos essa rodada em 6º lugar, e saímos do G4.
Mas quero deixar aqui uma mensagem de Otimismo. Estamos apenas na 8ª Rodada, falta muita coisa pela frente, e o nosso glorioso está em fase de mudanças ainda, estamos com muitos desfalques, muita gente está pra chegar: 'Alexandre Oliveira, Felipe Menezes, Marcelo Mattos, Loco Abreu, Jefferson, Gustavo e claro o Renato.' Tem muitas águas pra rolarem, campeonato longo é assim mesmo. Mais um motivo para ter otimismo: Estamos a 2 pontos do Vice líder, e 4 pontos do Líder.
A Torcida precisa fazer o seu papel, Apoiar! Queria algum dia ver todos nós apoiar o time incondicionalmente! Se o time ta mal, estamos lá, apoiando e empurrando a trancos e barrancos o time!
Vaia? é um direito seu! Mas é evidente que prejudicará o desempenho do Elenco.
Agora é partir para o nordeste, e enfrentar um time enjoado, o Bahia! E sair de campo com os 3 pontos, para compensar os 2 pts perdidos em casa.
Acredito na vitória do Botafogo. Sempre!!! Paixão, é maior que tudo e todos!
terça-feira, 5 de julho de 2011
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Marcelo Mattos segue no Fogão!
O Botafogo chegou a um consenso com o Panathinaikos, da Grécia, e ficou decidida a permanência de Marcelo Mattos no Glorioso. O jogador teve seus direitos econômicos comprados e deve se reapresentar ao Glorioso nesta próxima semana. As informações da proposta ainda não foram divulgadas mas estipula-se que o clube tenha chegado a um valor perto dos 900 mil euros (R$2 milhões).
O Alvinegro já havia aumentado a proposta de R$ 1,35 milhão para R$ 1,8 milhão, segundo o site grego "Sport.gr". Além disso, arcaria com a folha salarial do restante do contrato que o jogador tem com o clube grego, algo em torno de R$ 1,6 milhão. Marcelo Mattos já conversou com o Panathinaikos e deixou claro que não tinha nenhuma intenção em voltar à Grécia, pois está totalmente adaptado ao Rio de Janeiro.
Fonte: LanceNet
Botafogo vence o Flamengo nos Juniores, e colocam as mãos na taça!
Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, na segunda partida da final do Campeonato Carioca de juniores, o clima de "já ganhou" não passa nem perto da cabeça dos jogadores do Botafogo. Todos sabem que o adversário entrará mordido para reverter a desvantagem, por isso a ordem no clube é manter a serenidade e o respeito ao time da Gávea.
- Foi só o primeiro passo, ainda restam 90 minutos. Não podemos errar por displicência. O Flamengo é uma grande equipe e não foi à toa que conquistou a Taça São Paulo de Futebol Júnior desse ano. Meus jogadores sabem do valor do adversário, mas também sabemos dos nossos valores. O jogo de hoje foi um exemplo de disciplina tática. Temos que manter a pegada e a concentração para buscarmos este título - explicou o técnico alvinegro, Eduardo Húngaro.
Autor do primeiro gol, depois de pegar o rebote na entrada da área, o apoiador Jeferson contou a dica que recebeu do treinador durante as cobranças de bolas paradas.
- O professor pediu para eu não entrar na área e ficar esperando o rebote. No início, eu fiquei bravo, pois queria estar lá dentro. Quando voltei para o vestiário, após o gol, ele veio até mim e disse: "não te falei?" - revelou o camisa dez alvinegro, que chegou ao clube em fevereiro deste ano.
Outro importante fator para que o time da estrela solitária tenha saído com a vitória foi o pênalti defendido pelo goleiro Andrey, aos 43 minutos da primeira etapa, após cobrança de Luiz Antonio.
- Fico feliz em poder ajudar o meu time. Não tem nada definido ainda. Semana que vem tem mais uma guerra - sentenciou.
Andrey é conhecido nas categorias de base por ser um grande pegador de pênaltis. No ano passado, na semifinal do torneio Octávio Pinto Guimarães, contra o Fluminense, ele agarrou quatro cobranças do rival, classificando o Botafogo para a final da competição.
Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h (de Brasília), também na Rua Bariri.
fonte: GloboEsporte
- Foi só o primeiro passo, ainda restam 90 minutos. Não podemos errar por displicência. O Flamengo é uma grande equipe e não foi à toa que conquistou a Taça São Paulo de Futebol Júnior desse ano. Meus jogadores sabem do valor do adversário, mas também sabemos dos nossos valores. O jogo de hoje foi um exemplo de disciplina tática. Temos que manter a pegada e a concentração para buscarmos este título - explicou o técnico alvinegro, Eduardo Húngaro.
Autor do primeiro gol, depois de pegar o rebote na entrada da área, o apoiador Jeferson contou a dica que recebeu do treinador durante as cobranças de bolas paradas.
- O professor pediu para eu não entrar na área e ficar esperando o rebote. No início, eu fiquei bravo, pois queria estar lá dentro. Quando voltei para o vestiário, após o gol, ele veio até mim e disse: "não te falei?" - revelou o camisa dez alvinegro, que chegou ao clube em fevereiro deste ano.
Outro importante fator para que o time da estrela solitária tenha saído com a vitória foi o pênalti defendido pelo goleiro Andrey, aos 43 minutos da primeira etapa, após cobrança de Luiz Antonio.
- Fico feliz em poder ajudar o meu time. Não tem nada definido ainda. Semana que vem tem mais uma guerra - sentenciou.
Andrey é conhecido nas categorias de base por ser um grande pegador de pênaltis. No ano passado, na semifinal do torneio Octávio Pinto Guimarães, contra o Fluminense, ele agarrou quatro cobranças do rival, classificando o Botafogo para a final da competição.
Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h (de Brasília), também na Rua Bariri.
fonte: GloboEsporte
Assinar:
Postagens (Atom)