segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O que seria do Botafogo se a diretoria não tivesse contratado o Loco?



Quem aqui nunca se arrependeu de nada, ou não sabe o que é ficar projetando como poderia estar vivendo agora se tivesse feito escolhas diferentes, provavelmente não vai entender o meu texto.
      
Já faz um tempo que penso em escrever esse post. Apenas esperei que Loco Abreu voltasse para o time e continuasse a fazer sua estrela e a nossa brilharem. Eu ando pensando muito nisso, e proponho que todos os Botafoguenses que estão me lendo pensem nisso agora: e se Loco Abreu não tivesse vindo para o Botafogo?


Desculpem se estou sendo pessimista, mas eu só consigo ver tragédias em meio as possibilidades. Talvez nem tivéssemos sidos campeões cariocas em 2010, ou seja, poderiamos estar amargando um tetra vice do flamengo! E mesmo que tivéssemos vencido, talvez se tornasse um título comum, apenas mais uma taça na estante. Mas aquela cavadinha deu um gosto especial à conquista. Gosto de vingança, com uma pitada de redenção.

A copa do mundo de 2010 chegaria. E eu assistira com um sono...O Brasil era uma seleção meia boca, e sem carisma algum. Eu teria visto minha seleção perder, e teria desligado a tv. Mas com  Loco Abreu carregando a estrela alvinegra junto com a bandeira celeste, eu acompanhei um dos melhores jogos da minha vida (Uruguai x Gana), e ainda vi nosso ídolo repetir a cavadinha em um decisão de pênaltis, com o mundo inteiro assistindo.

Isso sem falar na Idolatria por si só. Hoje, o Botafogo conta com um ídolo de verdade. Diga quantos clubes brasileiros tem um desses em seu elenco? Ah, estou falando de ídolos, não de um menino que faça 3 gols ou roube 2 bolas e a Imprensa invente o resto. Se não fosse Loco Abreu, passaríamos uma década sem um grande jogador. No final de 2009, os melhores jogadores que eu tinha visto passar pelo Fogão talvez fossem Lucio Flávio e Dodô! Viu como o negócio era triste?

Além dos aspectos dentro de campo, Loco Abreu é um astro fora dele. Ele tem personalidade, basta ver as entrevistas do cara. Ele tem marcas tão características (como a cavadinhas, as comemorações), que o marketing se faz em cima de sua imagem. Loco Abreu vende! Alguns craques, por mais habilidosos que sejam, não tem essa personalidade. Loco Abreu faz sucesso entre o publico jovem, o adulto e o idoso, de ambos os sexos (no dia em que ele deu autógrafos em General Severiano, havia muitas mulheres tirando foto com ele). Isso sem falar nas crianças que viraram Botafoguenses por causa das loucuras desse cara.

Loco Abreu é o melhor centroavante do país. Ele é ídolo. Minto, mais que isso, ele é Lenda. Loco Abreu veio lá do Uruguai para mostrar o que todo Botafoguense deveria saber: o Botafogo é gigantesco, glorioso, e merecemos estar no topo sempre! Alguns torcedores esqueceram dessas glórias, e acham que estão fazendo um favor ao continuar torcendo para o glorioso após uma ou duas derrotas. 

Mas, felizmente, para lembrar a esses torcedores chatos o que é o Botafogo e para aumentar ainda mais a nossa alegria, Loco Abreu está aqui, fazendo gols, cavadinhas, e comemorando com os seus "cojones".

Obrigado por tudo, Loco Abreu. Você tornou o nosso futebol de cada dia mais divertido e vitorioso.


texto de Lucas Bastos @


Um comentário:

  1. O estilo, a peculiaridade do Loco tem tudo a ver com o Botafogo. Não foi à toa que ele se identificou tanto com o clube.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato ( twitter, site, algo que possamos digulga-lo )

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Desenvolvido por: Renato Júnior - Fale Conosco