segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Incrivelmente incrível! (lado B)

Na semana passada, fiz um post comentando a bela atuação do Fogão no 7 de Setembro (Incrivelmente Incrível). Falei exatamente o que o título do post indica, foi 'Incrível' ver o Fogão jogar. Pois é, passou o feriado, passou o oba-oba e fomos pra mais um final no Brasileiro e dessa vez foi em Curitiba, casa cheia, pressão, e ótima oportunidade pra liderarmos o campeonato. 

Em fim, não foi bem assim, acho que o time nem chegou a embarcar no aeroporto internacional do Rio, ficaram olhando pro ar, ainda pensando no Engenhão lotado e com a goleada triunfal de quarta, ou já estavam pensado nos Flatulentos da próxima semana. O Botafogo literalmente viveu ontem um '11 de Setembro', um de seus piores dias no campeonato, nada funcionou, quer dizer, o Jefferson ainda tentou fechar lá traz com belas defesas, se não fosse ele entraria mais. Defesa, Meio e Ataque, foram nulos no jogo.

Foi incrivelmente incrível como o Botafogo jogou ontem. 'Esse não é o Botafogo!'


A Derrota é normal em campeonato complicado como esse, mas tomar um sacode e ficar olhando passarem por cima é preocupante. Perder para o Coxa em casa, pode ser normal, mas se omitir no jogo como cães castrados não dá! ...Doeu. 

Bom, o lado positivo desse vexame todo, foi que o time possa entender que precisa ter muito mais foco, empenho, garra, gana, objetividade e o mais importante na minha opinião, humildade. O time não está mal, não estamos em crise como o bondinho e nem queiram implantar nada no meu glorioso, porque aqui não tem flatulentos. Estamos no caminho certo e  o que aconteceu ontem, foi um blits ferroviária em Curitiba que impediu a nossa locomotiva de trilhar o seu caminho que todos já sabem, acredito que seremos campeões.

Agora é pensar no Framengo e virar essa pagina obscura, deixar apenas os erros para que possa corrigi-los. Estamos juntos pelo o Glorioso.  Pra cima dos mulambos Fogão!!!


.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Incrivelmente incrível!

Olá alvinegros, começo esse post dizendo......cri, cri, cri.......é isso que acho, NOS FALTAM PALAVRAS para descrever esse Botafogo atual. Sinceramente, desde quando eu nasci (1990) mesmo sendo campeões em 95 (não me lembro de muitas coisas) nunca tinha visto um Botafogo assim, me emocionei em ver o Glorioso jogar esses noventa minutos de perfeição. Me emocionei em ver uma torcida tão linda como a nossa. Me emocionei em ver um choro de um jogador em marcar o seu primeiro gol pelo fogão.

'- A Torcida hoje foi impressionante!'...essas palavras são do cara que mais admiro nesse time alvinegro, LOCO ABREU. Sou grato pelos elogios, mas quem foi impressionante nessa tarde foram todos vocês que entraram em campo e mostraram a mesma regularidade dos últimos 4 jogos. É isso que queremos a muito tempo, regularidade e saber que somos capazes.

O Jogo foi emocionante, vários protagonistas, logo aos 6 minutos de jogo, Elkeson vai a linda de fundo e cruza rasteiro, Herrera chega, escora e não perdoa, tá lá, 1x0, o primeiro gol de muitos. Se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi melhor ainda. Na volta do intervalo, Caio Jr. faz uma substituição que foi providencial no jogo, sai Marcio Azevedo e entra o 'quase' esquecido Everton onde bastou um substituição para arregaçar os nordestinos. Em atuação perfeita, o meia acertou todos os cruzamentos pela esquerda, um deles passou pela a cabeça do Herrera e morreu dentro do Gol, 2x0 Fogão. Como não se bastasse, o time veio pra cima BONITO! Lucas arranca pela direita e lança para Elkeshow, de calcanhar ele toca para Maicosuel e o mago entra na área...(para muitos, parecia que ele iria chutar pro gol, não havia ninguém no centro da área) maaaaaaaas, quem me aparece entrando na grande área? O 'cara', Loco Abreu corre o meio de campo inteiro, só pra empurrar a bola pro Gol, 3x0. INCRÍVEL! Jogadas assim, eu não via a muito tempo em um time no Brasil, toques envolventes e com objetivo, que é o gol. Nos instantes finais, Everton acerta mais um cruzamento, quer dizer...um passe, para o garoto Cidinho que tem 1,69cm, cabecear pro fundo do gol e liquidar o acostumado placar alvinegro, 4x0 Botafogo. 

Como um espirro, chegamos no alto da tabela com 40 pontos, somos vice-líder do Brasileiro. Só para lembra, temos com um jogo a menos do que os postulantes e flatulentos ao Título. Agora o próximo jogo é contra o Curitiba fora de casa. Sem sombra de dúvidas, sabemos que somos capazes da vitória, mas temos que lidar com as adversidades, será um jogo muito difícil e outros resultados podem nos surpreender. Mas sem pessimismo, acredito na vitória do Fogão para somar mais 3 pontos na tabela. 

Pra cima deles Fogão!!!

.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A ou B, é pelo Botafogo!

Olá alvinegros, está para começar daqui alguns dias, uma batente de eleições para o comando no Botafogo. Um dos nomes confirmados para o cargo é  Luis Fernando Rodrigues, lançado pelo grupo 'Mais Botafogo' oponente da aquisição atual. Ainda nessa semana, Mauricio Assunção deve se pronunciar oficialmente sobre a sua reeleição para o triênio 2012-13-14 e tudo indica que o atual presidente voltará a se candidatar ao posto (sua viagem a Espanha para conhecer e abranger o que a de melhor nos CTs do times mais requisitados do País, outro fato importante para sua reeleição, seria a copa do mundo de 2014 no Brasil, entre outros 'R$' claros).

Bom, o que tememos nessa época de eleições, são as turbulências  e assuntos em que o clube acaba se expondo para todos. Precisamos de um nome de peso para o Legado Alvinegro? Precisamos Sim! Mas acima de tudo queremos respeito a entidade Botafoguense, principalmente nesse momento em que o Botafogo vive no Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Seja A ou B, é pelo nosso Glorioso Botafogo.

Me arrisco em dizer, que prefiro o Mauricio Assunção no cargo. Apesar dos apesares, o Botafogo se tornou mais forte no seu comando, e pelo caminho que o clube está tomando me agrada muito.

Que esses Cartolas alvinegros, não se igualem a essas corjas que estamos costumados a ver no mundo da política, cheio de imaturidade e desrespeito um com o outro. Queremos acima de tudo, um Botafogo mais forte. eu disse UM Botafogo mais forte, não é dois ou três, é só UM e assim que vamos nos consolidar, UNIDOS em pró do Botafogo.


.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Botafogo: O “emergente” forte e consistente.

Matéria replicada do site globoesporte.com. (Olho Tático)
Os 3 a 1 sobre o Palmeiras no Engenhão consolidam o alvinegro como real postulante ao título brasileiro já na estreia do returno. Não só pelo resultado que mantém a equipe de Caio Júnior a três pontos do líder Corinthians e um do Vasco, agora à frente de Flamengo e São Paulo e aumentando a vantagem sobre o alviverde, mas principalmente pela sólida exibição de um time que se apresenta cada vez mais ajustado.


O estudioso treinador começa a ver suas idéias táticas sendo assimiladas. Uma equipe veloz, que ocupa com inteligência os espaços e se adapta às circunstâncias. Que aprende a jogar com linhas avançadas ou nos contragolpes e ganha experiência e qualidade com praticamente todas as peças disponíveis.
Taticamente, um 4-2-3-1 que tem Marcelo Mattos e, principalmente, Renato à frente da defesa qualificando a saída de bola – condição básica para o funcionamento do esquema. Os laterais Lucas e Cortês, que antes se comportavam como alas, aos poucos vão se habituando a alinhar com os zagueiros, fazer a cobertura por dentro e apoiar alternadamente, com mais cuidado.
Na frente, Herrera e Maicosuel atuam mais abertos. Porém com funções diferentes. O argentino fica espetado à direita, próximo de Loco Abreu, a referência no centro do ataque. Só volta para combater o lateral-esquerdo adversário até a intermediária. É mais avante que meia. Já o “Mago” tem maiores atribuições defensivas: compõe o meio e, mais recuado, auxilia Cortês no combate.
Mas também sai da esquerda, procura a diagonal para os passes e conclusões, como no terceiro gol sobre o Palmeiras. Para não extenuar o aplicado meia, Elkeson, mais incisivo que organizador pelo centro, efetua revezamento com impressionante vigor físico. Marca e se apresenta à frente para as conclusões. É o artilheiro da equipe com oito gols.
Quando necessita, o Botafogo também é forte na bola parada. Se não tem a eficiência do alviverde Marcos Assunção, Renato coloca sua técnica a serviço do time nas cobranças de faltas e escanteios. Herrera e Gustavo, substituto do lesionado Antonio Carlos, aproveitaram os centros do volante e encaminharam a vitória ainda no primeiro tempo.
O técnico aproveita o elenco robusto e manda a campo reforços como Felipe Menezes, meia que cadencia mais o jogo. Mas também dá chances aos jovens da base: Lucas Zen, Caio, Cidinho e Alex agregam vigor e agilidade, além da identificação com o clube que andava esquecida em General Severiano.
Nem tudo é perfeito, obviamente. A equipe ainda oscila, exagera no recuo com a vantagem no placar, permite que o oponente controle a posse de bola e faz o ótimo goleiro Jefferson trabalhar mais que o recomendável.
Nada que ofusque a notável evolução do “emergente” da vez no Brasileirão. Os 32 gols marcados que fazem do time o segundo melhor ataque e os 20 sofridos que colocam a defesa como a segunda menos vazada sinalizam o equilíbrio tão desejado por Caio Júnior.
O Bota é consistente e merece respeito.
O 4-2-3-1 alvinegro: Lucas e Cortês mais responsáveis nas laterais, Renato qualificando a saída de bola, movimentação do trio de meias em função de Loco Abreu. Simples e eficiente

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Burros na Água?


Salve irmãos de farda alviengra!!!

A todos que lembram da eliminação do time na Copa do Brasil, os quarenta dias sem jogar, e a sequencia de micos pagos pela diretoria na remontagem do elenco, preciso lembrar: O Futebol é apaixonante justamente por isso..

Quarto separado pra reforço idoso que não veio, festa narrada para medalhão da europa que tambem nem piscou pra General Severiano, uma alegria discreta com a chegada de um veterano mais conhecido, porem longe do Brasil ha sete anos,uma garotada da base que ninguem sabia se ia funcionar

O segundo semestre tinha tudo pra ser bem ruim para o Botafogo...

Ele não acabou, mas anda queimando línguas por atacado

O Botafogo no final do turno é um time regular, moderno, com padrão de jogo e candidáto fortíssimo a título, exagero? não creio mais que seja.

Que a gente dê com os "burros n'água" todo ano com essa diretoria, mesmo com muita lambança, devemos a ela a nossa colocação hoje, estamos a três pontos do líder...

Somos chatos??!!! sim!!! cobramos? Mais ainda, porém, seria desumano pedir paciencia a uma torcida que está sedenta de títulos expressivos a tanto tempo...

Não tiro aqui a razão de nenhum torcedor que criticou, esse é nosso papel, seremos assim pra sempre...

Ganhamos do Fluminense, isso é novo pra voce botafoguense?

União, grupo fechado, treinador estudioso, e o mais importante... Sangue, Suor e Luta!

Nada nunca foi facil pra gente, não vai ser agora que será..

Que todos nossos burros se afoguem, quero gritar no fim do ano que sou Tri campeão brasileiro, contra tudo e contra todos...

Todas as torcidas, todo Rio de Janeiro pobres de alma sem a estrela, toda mídia preta e vermelha dos chiliques e dos sensacionalismos e o pior, da parcialidade escancarada...

Vamos ficar com a parte menor da capa dos jornais, para no fim do ano termos um poster no meio...

Se seguirmos com a campanha... vão ter que engolir a estrela forte e poderosa, e pra quem não a ama, ela é amarga..

SAN

@PedroZag

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Agora, estamos no Facebook.

O 'Botafogo em Destak', traz mais uma novidade pra todos! Agora estamos no Facebook. Curta e divirta-se! Nos adicione clicando aqui.



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um, dois, três o Galo é freguês!


Salve irmãos de farda alvinegra!!!

Ganhar do Atlético MG já ta dando sono...

Ta bom que se não passásemos, ia ter muita zueira na orelha de Caio Jr, e ainda bem que não teve.

O Galo veio pra cima como era de se esperar, afinal eles tinham que virar o jogo, faltou muita qualidade ao time de Minas e acho que se continuar nessa, o galo vai voltar históricamente a jogar nas terças e sextas ano que vem e pode até ser bi campeão de uma competição que ninguem quer disputar...

O Botafogo jogou o suficiente para eliminar o frango, claro que faltou aquele futebol das outras rodadas, mas também concordo com quem afirmou na saída do gramado, três jogos em menos de sete dias é dureza, palmas para o calendário impecável da CBF.

Rolou uma gravata de costas do Zagueiro Leonardo Silva do Atlético MG em cima do Herrera a milímetros da grande área, interpretação de árbitro foi o que mais nos tirou taças não foi? então ta tudo bem...

Passamos para as oitavas, mas não existe Botafoguense hoje que não pense nas flores de Domingo, é praticamente obrigação ganhar em casa para as tais contas do título ou da vaga da Libertadores valerem no final, então é ganhar ou ganhar, era pra ser assim desde 1995...

Vamos pra rodada dos clássicos fazermos uma boa experiencia de como pode ser no fim, muita coisa ainda vai rolar nesse brasileiro, mas sonhando bem alto... podemos ser campeões em casa no jogo da volta!!!

Sonhar não custa, custa?

SAN

Pedro Paulo Zague

@PedroZag

E agora Jobson?


Jobson, um jogador bom de bola, mais ruim da cabeça. Com mais uma atitude de imaturidade em sua carreira o garoto foi afastado do Bahia, ainda não se sabe qual será o desfecho dessa situação, mas de uma coisa eu sei, existe um 'algo mais' nessa história, até onde eu sei, o companheiro de clube, Carlos Alberto teria pedido o afastamento em definitivo do Jobson do time e contou com o apoio dos principais jogadores do elenco, que se sentiram traídos por Jobson.


Em fim, de quantas chances o Jobson precisa? De que vale estender a mão várias vezes a uma pessoa, e a mesma lhe retribuir com atitudes rescindentes? A vitima na história não é ele, e sim todos aqueles que passaram a mão em sua cabeça e que acreditaram mais uma vez em seu 'potêncial' mentiroso. O Jobson, não assimila regras, não aceita um padrão de vida imposto a ele. Com um salário de R$ 45 mil, por mês, é de por inveja em muitas pessoas integras, corretas, verdadeiras no mundo do futebol.

O Jogador precisa de mais um 'back' em sua vida, até porque, ele não teve uma punição realmente grave quanto a isso, quando digo 'grave' tem que ser GRAVE mesmo. Impedir que jogue futebol por um longo período, suspender seu salário por todo esse tempo fora, deixar que se vire como fosse um trabalhador normal, de carteira assinada, que pega as 8h da manhã, 2h de almoço, saindo as 19h da noite, chegando em casa já pensando no que vai ter que fazer no dia seguinte, ralar mesmo, ganhar o seu próprio sustento. Assim tenho certeza que daria mais valor a sua carreira de jogador, no qual, já está no lixo. - 'Quem vai querer o Jobson? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três...fechado! Jogador não foi arrematado!' É isso que vai acontecer.

De muitas pessoas, fui uma, em que acreditou na pessoa 'Jobson', seu futebol é a parte, não precisa ser questionado, é fato que ele joga muito, mas isso não basta. Com muita tristeza, curvo minha cabeça neste momento e digo: 'Ele é um caso perdido!'

Renato. @Botafogo_

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Era uma vez, Jairo!


Capitão e vice-artilheiro do Botafogo com nove gols na conquista do Campeonato Carioca de Juniores, o atacante Jairo, de 19 anos, trocou o Botafogo pelo Internacional e será apresentado na nova equipe nesta segunda-feira. Apontado como uma das promessas da base do Botafogo, o jogador foi dispensado e revelou uma mágoa pelo responsáveis do Glorioso.


"Estou muito magoado. Não entendi o descaso da diretoria comigo. Tinha proposta de cinco clubes do Brasil, inclusive do Flamengo, e os diretores do Botafogo, simplesmente, fecharam os olhos. Só ouço coisas boas sobre o Inter. Estou feliz, pois enquanto o Botafogo fechou as portas, a diretoria do Inter abriu. Acredito que serei muito bem acolhido em Porto Alegre”

"Fui emprestado ao Genk, da Bélgica, no mês passado, e viajei sem o menor suporte do Botafogo. Passei três dias sem ter aonde ficar, buscando casa de conhecidos. Foi a maior decepção da minha vida, pois eu estava bem no clube, como capitão e artilheiro, e esperava ter um futuro de muito sucesso. Agora é passado”, declarou Jairo.

Não dá para entender uma negociação como essa, do nada?

O Botafogo precisa se pronunciar oficialmente, a respeito do Jairo. Precisamos de uma explicação do Sr. Sidnei Loureiro (gerente das categorias de base do Botafogo) e do Nosso Presidente Mauricio Assunção.


Atitudes como essa, quem me garante o Cortês, Cidinho, Lucas Zem, Alex e essa garotada boa no final do ano?

domingo, 21 de agosto de 2011

De novo! De novo!



Salve irmãos de farda preta e branca!!!

Como diriam os personagens do extinto seriado da TV Globo, Teletubies, De Novo!!!

Ganhamos do Atlético Mineiro! De novo, De novo

O Lucas fez boa partida! De novo, De novo!

O Cortês tambem! De novo!

Renato arrumou o meio campo! De novo

A ausencia do Alessandro não foi nem um pouco sentida! De novo!

Elkeson voltou a jogar bem e a fazer gol! De novo!

Tomara que quarta nos possamos ganhar do Atlético Mineiro!!!!


DE NOVO!!

SAN

Pedro Paulo Zague (PedroZag)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A hora, é agora!

O Botafogo, vive uma situação que para muitos é confortável, estamos em 5º lugar na tabela, a 9 pontos do líder Corinthians. Mas todos nós sabemos, q o campeonato é longo, e que a cada jogo precisamos entrar pra ganhar, pensar que aquele jogo é uma final de campeonato, essa é a mentalidade de campeão. Mas também sabemos que a derrota ou o empate é provável, principalmente quando se joga com muitos desfalques, lesões, convocações, suspensões, entre outros. Isso tudo é normal.

Bom, agora o Botafogo vai ter uma sequência de 4 jogos em casa. Atlético-MG, Atlético-MG (sul-Americana), Fluminense e Palmeiras. Essa é a hora de colocarmos mais 'carvão' nessa locomotiva alvinegra, e arrancar na tabela do Brasileiro. Tenho certeza, de que serão jogos difíceis, até porque o Loco está machucado e foi convocado para o amistoso do Uruguai no dia 2, não sabemos quais serão as chances dele participar dessas partidas. O Importante é, que vamos ter que fazer esses 9 pontos dentro de casa, e garantir a outra fase na Sul-Americana. O Fogão precisa do nosso apoio, precisamos ser o 12º jogador e não jogar contra o time. Ora, o time tá bem, não precisamos dessa corja atormentando o time logo aos 5 minutos de jogo.

Antes de qualquer reclamação, seja pelas cadeiras, diretoria, jogador, precisamos ter a ética de saber que o time que entra em todos os jogos, precisa da torcida, somos o gás que ela precisa, lembram da virada do Sábado? 4 á 2 pro fogão? Pois é... a torcida(maioria) jogou junto com o time, apoiando e acreditando na virada. Não deu outra, e o time passou por cima dos mineiros. A Torcida precisa comparecer mais ao Engenhão. Também sei, que fica complicado para muitos ir a todos os jogos, devido a vários motivos (Dinheiro, hora, blá blá) mas tenho certeza que no final será recompensador, caro Botafoguense. 

Vamos lá, a hora é agora...Pra cima deles Fogão!

Renato.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Foi ruim? não de tudo..


Salve irmãos de farda preta e branca!!!

Foi ruim ontem?

Não de tudo...

Vamos depois de mais uma derrota procurar os culpados e entender porque não vencemos, isso é efeito colateral classico de qualquer torcida após um resultado adverso...

Não penetramos na área como devíamos, o Alessando acertou dois cruzamentos "Dificeis a beça de se cabecear" todo mundo falou a mesma coisa ontem:

Elkeson e Loco fizeram falta, e muita...

Uma porretada do Elkesson ou um toque de mais categoria do Abreu, poderiam decidir contra o Inter, ou voce Botafoguense que me Lê, acha que aquela bola que mordeu o Herrera no início do Jogo, morderia o Abreu..

e a falta que fizeram os dois explica-se nos que entraram, O Alexander fez oque deu pra fazer isolado na frente, e o Felipe Menezes mostrou uma das maiores faltas de ritmo que eu ja vi, não quer dizer que ele seja péssimo... mas deu um pavor ver ele jogar ontem...

Uma falha, Um Gol e uma derrota, que não destroi tudo, mas ajudaria bastante vencer...

Agora é encher o engenhão pra tampar mais cadeiras vermelhas que foram colocadas lá, e atropelar o Galinho que ta zonzo no campeonato.

Nada de xingar todo mundo, a derrota acontece é preciso absorve-la, pelo que vi, não faltou empenho.

Pedro Paulo Zague

SAN

@PedroZag




domingo, 14 de agosto de 2011

Susto, Surpresa e Presente...


Salve irmãos de farda alvinegra!!!

Especialmente para os pais alvinegros aqueles "Parabens", muitos de nós Botafoguenses devemos a eles o incentivo de fazer estrela brilhar no nosso peito, eles de alguma forma, deram luz a ela, Parabens a todos os pais do mundo, principalmente os pais Botafoguenses que me lêem...

Susto! dois gols em menos de dez minutos era pra deixar qualquer pai verde de raiva, não dava pra entender o que estava acontecendo, o coelinho era o lanterna e chegou metendo banca de líder, ninguém esperava esse cartão de visitas, nem os Pais americanos...

O Nosso querido Caio Potter Jr disse que o time soube ter calma na adversidade, não foi bem isso que aconteceu depois dos gols, o Botafogo começou uma serie de ataques desordenados, uma previa de que o dia dos pais alvinegros seria menos feliz...

Reagimos, o Elkesson voltou a marcar o A. Carlos tambem, o tom começava a mudar de verde para preto e branco...

Será que agora todos estamos convencidos de que o (Ex Alex) Alexander tem condições de colocar o tão "experiente e guerreiro" Herrera no banco? Chega de Alexandre Oliveira e outras invenções mais, o Alex mostrou em pouco tempo o que a torcida espera do argentino a muito: média exelente de gols!

Presente pra todos os pais sem dúvida... um 4 a 2 bem dado, o Botafogo é campeão mineiro do turno...

Que seja assim na volta...

Saudações Alvienegras Papais!

Pedro Paulo Zague

(@PedroZag)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nós passaremos, o Botafogo não


Salve irmãos de farda preta e branca!!!!

O BOTAFOGO completa hoje 107 anos...

Esteja orgulhoso, porque não existe no mundo, celeiro maior de craques como os que sairam de General Severiano...

Esteja orgulhoso porque não fomos nós quem escolhemos, fomos iluminados por uma estrela na hora do nascimento, e ela com tom sublime disse mansinha: Esse é meu...

Esteja orgulhoso porque a fifa nos considera o 12º maior clube do planeta no seculo XX, mas sabemos que em nossas almas o Botafogo vem primeiro do que qualquer outro...

Esteja orgulhoso porque onde quer que o Mané esteja, ele esta nos olhando e dizendo, valeu a pena!

Esteja orgulhoso, porque temos no lugar do coração uma estrela divina, que se apressa de prazer ao ouvir os fogos da entrada do time em campo...

Esteja orgulhoso, pois não importa a dificuldade, onde estiver um Botafoguense, la estará com ele parte da história gloriosa do futebol do mundo...

Esteja orgulhoso porque nós passaremos, mas o Botafogo não.

#Botafogo107anos (PedroZag)

Pedro Paulo Zague

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

As Contradições e Argumentações

O Mauricio Assunção, sempre é infeliz em suas declarações, uma delas foi a sua ultima para o globoesporte, citando as criticas das cadeiras pintadas de vermelho, vou citar alguma delas:

- Quando as cores eram do Olaria tinha algum problema?
Que tipo de argumento é esse? Acho que ele se esqueçeu com quem está lhe dando, SOMOS BOTAFOGUENSES não framenguistas. E mesmo assim, não tinha problema NÃO, porque o senhor mesmo disse, que era praticamente impossível mudar as cores das cadeiras. Com isso a torcida ficou na sua. Mas pra quem não podia mudar pro preto e branco, agora muda logo pro vermelho? do nada? Quem escondeu e mentiu em 2008, não fomos nós! o.O

Gostaríamos muito de pintar de preto e branco, mas 'essas cores' não atrairiam tantos patrocinadores.
Como assim, ESSAS CORES? ESSAS CORES correm nas minhas veias Sr. Mauricio! Essas cores, são o orgulho de milhares espalhados no mundo! Não trate o 'Alvinegro' assim: ESSAS CORES.

O público se importa com a qualidade do time ou com a cor da cadeira?
Primeiro, a qualidade alta do time é obrigação do clube em manter, não somos nós que vamos entrar e fazer o gol! Segundo, o meu maior prazer, é chegar no Engenhão querer ver as histórias e primícias estampadas na nossa casa, eu me importo sim com essas MALDITAS CADEIRAS!

É SR. Mauricio, desse jeito... nem que a vaca tussa! O R$ que vc traz pro Botafogo, vai te garantir na reeleição? fique sabendo, que é o torcedor que te colocou ai, então trate de ouvir e responder direito a torcida ALVINEGRA!


Foi obrigação? foi! mas não valeu menos por isso..


Salve irmãos de farda Alvinegra.

É muito bom ver um padrão de jogo nesse nosso Botafogo, apontado no início no ano por muitos membros da imprensa como candidato ao rebaixamento no Brasileirão.

Ver o Botafogo golear o Vasco com autoridade, vencer o Atlético fora e saber que ja é a 4ª vitória nos últimos cinco jogos já acalenta o desconfiado coração alvinegro.

Mas ganhar do Atlético não é obrigação?

Encaçapamos o galinho sempre, e isso não é novidade, mas nem por isso a vitória valeu menos..

A Sulamericana da vaga na Libertadores, e mostra o Time pro continente de novo, cá pra nós, etamos ou não estamos precisando aparecer bem na América do Sul depois da prezepada diante do agora segundasso River Plate?

Ganhamos de um time que não é bobo e que nos pressionou parte do jogo, e até chegou bem em alguns momentos principalmente no segundo tempo, porém praticamente todas as tentativas pararam na mão do melhor goleiro do Brasil.

Essa frase não é imparcial, independente de ser Botafoguense, ja deu pra Julio Cesar e Nunca deu pro Victor, aquilo que rola na Seleção é coisa de mano.

Além de tudo o Cuca não é tão azarado o quanto se pensa, ele vai arrumar aquela casa lá...

Mas isso não é problema nosso e é improvável perdermos a vaga para proxima fase.

A pouco tempo disse aqui mesmo neste espaço, voce irmão e irmã de farda se lembra, não vamos esperar muito do Maicosuel, viu? nao arrebentou, nao fez chover, jogou objetivo e simples com a categoria que lhe cabe, boa exibição pra alegrar a gente.

Por enquanto a competição ta meio sem graça, vamos torcer pra daqui a pouco os advesários internacionais venham e provem quem é o Botafogo, pra nós e pra eles, será muito bom se o gosto for péssimo pros gringos de lá, e doce pros nossos daqui.

Sábado tirando o horário que é meio Punk pra quem volta, não temos motivos pra esvaziar o Engenhão, vamos cobrir aquelas cadeiras vermelhas pra elas nem aparecerem, e vencer o lanterna...

Os pontos se conquistados diante do coelinho podem fazer parte da campanha da Libertadores e por que não do Título?

Saudações Alvinegras

Pedro Paulo Zague @PedroZag


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tudo tem uma solução!


#CadeirasVermelhasNÃO


Post replicado do Blog: http://eternamentealvinegro.blogspot.com/ de Pedro   Chilingue

Desde que assumiu o comando do Engenhão, no mandato de Bebeto de Freitas, o Botafogo passou aos botafoguenses a ladainha de não poder alterar as cores das cadeiras. A torcida sempre sonhou em vê-las pretas e brancas, personificando o estádio - que pra falar a verdade, nunca teve a nossa cara. 

Eis que chega a Brahma, oferecendo um dinheirinho e uma ajuda na melhoria do gramado e PUF - as cadeiras ficaram assim:



Foi o suficiente para causar revolta na torcida. Além de descaracterizar mais ainda nosso estádio, a empresa fez uso de uma das cores do nosso maior rival. E o pior de tudo - obviamente -, com o consenso da diretoria.

A Brahma, como investidora, tem o direito de utilizar a cor que quiser em suas publicidades, e a diretoria permitiu que as cadeiras fossem azuis. Mas será que vale a pena?

O efeito negativo causado pelo vermelho das cadeiras só afasta a torcida da marca. A reação é unânime: todos odiaram. Participo de vários fóruns em diversos sites de relacionamento, e o que mais leio é "não consumo mais produtos da Brahma".

Será que quem planejou essa ação de marketing nem imaginou que uma torcida ALVINEGRA iria simplesmente REPUDIAR cadeiras com a cor do rival? Nós, botafoguenses, exigimos respeito, seja da Brahma ou da diretoria.

E pra quem pensa que eles pararam nas cadeiras, é com muita tristeza que divulgo as imagens abaixo.

Painel na entrada da Oeste Superior:

Painel do telão - onde antes havia imagens de alguns dos nossos ídolos:


Nos entornos do estádio:


Sobrou até pro "Caçador":


Enfim, não tem nem muito o que dizer. Nenhum dinheiro justifica esse uso abusivo e repetitivo. Pra mim, soa como exploração. A diretoria se vendeu. Procurem na internet, imagens dos estádios de Grêmio, Inter, Atlético Paranaense, Boca Juniors e vários outros: TODAS as publicidades, independente da marca, usam as cores de seus respectivos clubes. Particularmente, tive a oportunidade de conhecer a Bombonera, do Boca, e fiquei impressionado: era TUDO azul e amarelo. Até a logo da Coca-Cola.

Pois bem, fica o recado pra diretoria: o clube precisa sim de receitas e não só pode como deve utilizar o Engenhão pra isso. Mas tudo tem limite. Não se vendam. Não vendam nosso orgulho, nossa tradição, nossas cores. Como diz nosso hino, "HONRANDO AS CORES DO BRASIL E DE NOSSA GENTE". Respeitem o Botafogo de Futebol e Regatas.

Tudo tem uma saída..

#CadeirasVermelhasNÃO

Créditos das imagens: Fernando Lôpo e Lucas Amiune

Que estranho...

Post replicado do Blog: 'http://cantinhobotafoguense.blogspot.com/de Rodrigo Federman

Trecho de uma entrevista concedida pelo Mauricio Assumpção, logo que foi eleito presidente do Botafogo.

Em pauta, a caracterização do Engenhão:

"- O problema do Engenhão é que não é fácil. As cadeiras não podem ser pretas e brancas, tem muita coisa que não pode fazer, então é muito fácil para quem está do lado de fora dar milhões de opiniões".

O mandatário alvinegro falou a mesma coisa (sobre a proibição das cadeiras pretas e brancas) em recente entrevista no twitter oficial do Botafogo.

Ok, se não pode, fazer o quê, né?


Eis que na semana passada, uma marca de cerveja, que recentemente acertou uma parceria com o GLORIOSO - começou a trocar as cadeiras do setor sul do Engenhão. O azul está dando lugar ao vermelho e branco, cores da tal empresa.

Assim que a torcida botafoguense soube, uma onda de críticas e protestos nas redes virtuais tomou conta, afinal, o Botafogo é preto e branco, e se não podemos caracterizar o estádio com nossas cores, como que, de repente, alguém vem e muda radicalmente essa "proibição".

Pois bem, a rejeição dos torcedores chegou até os responsáveis pela empresa, que preocupados, enviaram um e-mail explicando o que de fato está acontecendo e como houve a permissão para as trocas das cadeiras.

Abaixo, a reprodução de um parágrafo do e-mail:

"Para esclarecer, a B**** está colocando cadeiras vermelhas e brancas na ala sul do Engenhão, formando a logo da empresa, autorizada pela diretoria do Botafogo e pela gerência do Engenhão".

Eu gostaria que o presidente Mauricio Assumpção explicasse o que está acontecendo: Se não podemos colocar cadeiras pretas e brancas, como que a diretoria botafoguense liberou as cadeiras vermelhas e brancas?

Será que essa pergunta entrará para o hall das "nunca respondidas"?

Espero que não...


terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Porque, de não escalar Renato, Cortês e Elkeson.

Caio Jr. não revelou a equipe que enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Lamegão, às 21h50, em Ipatinga. Apesar do mistério, o treinador confirmou que três titulares não viajarão para a estreia do Glorioso na Copa Sul-Americana: o volante Renato, o meia Elkeson e o lateral-esquerdo Cortês ficam no Rio de Janeiro, se preparando para a partida contra o América-MG, no próximo sábado, às 21h, no Engenhão.

Caio Jr. explicou o porque da decisão:


"As coisas são bem conscientes, por isso não tenho problema em passar quem não viaja. O Cortês vem de lesão grave, depois que voltou só jogou, sem tempo para treinar. Ele precisa muito de recuperação para que no sábado possa render o melhor dele. O Renato é um caso especial, um jogador de 32 anos, chegou e teve uma sequência grande de jogos de 90 minutos, estava reclamando de algumas dores", declarou o treinador.

Elkeson, que inicialmente não seria barrado, foi poupado pelo relatório da fisiologia, que apontou um risco de lesão futura.

"O terceiro poupado é o Elkeson. A fisiologia acha que tem que ser poupado para que não tenha problema de lesões lá na frente. Para o lugar deles, tenho outros atletas 100% preparados fisicamente e psicologicamente", disse Caio Jr.

O zagueiro Antônio Carlos, que inicialmente seria poupado, viaja com o elenco. Porém, o treinador não revela se o jogador será usado ou não.

"A tendência é a repetição da ideia do jogo, o que estamos fazendo desde o inicio do Brasileirão. O resto da equipe, vocês vão chegar a alguma conclusão", declarou Caio Júnior.

A novidade vai ser a volta do meia Maicosuel, que não atuou contra o Vasco por estar suspenso. Assim, o Botafogo deve entrar em campo com: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Gustavo e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Maicosuel e Felipe Menezes; Herrera e Loco Abreu.


Obs.: 'Tudo isso, era preciso mesmo? Acho que na visão do nosso 'Coach' falta foco na Sul-Americana, além de trazer muita grana pro clube,  um título de muita EXPRESSÃO, vem de quebra uma vaguinha na libertadores de 2012, e é isso que todos nós queremos. Se liga Botafogo.'



Renato e seu primeiro brilho no Fogão.

Renato comemorando o 4º Gol, com sua assistência.
Sua volta ao Brasil começou tímida, mas no último domingo ele mostrou um futebol de alta qualidade. Óbvio, ele não jogava desde maio. Com passes precisos e comandando o meio de campo Alvinegro, Renato fez o que se espera dele na goleada sobre o Vasco, por 4 a 0.

Na jogada do último gol já no fim da partida, deu mostras de estar inteiro fisicamente. Desarmou um ataque do rival, conduziu a bola até o campo de ataque e lançou para Herrera fechar a conta.
É claro que ele pode oscilar no decorrer da competição, já que sua readaptação do futebol brasileiro ainda está em processo. Mas o seu desempenho em alto nível e a parceria com Marcelo Mattos está no caminho certo.
de Raphael Bózeo, Blog 'Ninguém Cala' do LanceNet.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O que seria do Botafogo se a diretoria não tivesse contratado o Loco?



Quem aqui nunca se arrependeu de nada, ou não sabe o que é ficar projetando como poderia estar vivendo agora se tivesse feito escolhas diferentes, provavelmente não vai entender o meu texto.
      
Já faz um tempo que penso em escrever esse post. Apenas esperei que Loco Abreu voltasse para o time e continuasse a fazer sua estrela e a nossa brilharem. Eu ando pensando muito nisso, e proponho que todos os Botafoguenses que estão me lendo pensem nisso agora: e se Loco Abreu não tivesse vindo para o Botafogo?


Desculpem se estou sendo pessimista, mas eu só consigo ver tragédias em meio as possibilidades. Talvez nem tivéssemos sidos campeões cariocas em 2010, ou seja, poderiamos estar amargando um tetra vice do flamengo! E mesmo que tivéssemos vencido, talvez se tornasse um título comum, apenas mais uma taça na estante. Mas aquela cavadinha deu um gosto especial à conquista. Gosto de vingança, com uma pitada de redenção.

A copa do mundo de 2010 chegaria. E eu assistira com um sono...O Brasil era uma seleção meia boca, e sem carisma algum. Eu teria visto minha seleção perder, e teria desligado a tv. Mas com  Loco Abreu carregando a estrela alvinegra junto com a bandeira celeste, eu acompanhei um dos melhores jogos da minha vida (Uruguai x Gana), e ainda vi nosso ídolo repetir a cavadinha em um decisão de pênaltis, com o mundo inteiro assistindo.

Isso sem falar na Idolatria por si só. Hoje, o Botafogo conta com um ídolo de verdade. Diga quantos clubes brasileiros tem um desses em seu elenco? Ah, estou falando de ídolos, não de um menino que faça 3 gols ou roube 2 bolas e a Imprensa invente o resto. Se não fosse Loco Abreu, passaríamos uma década sem um grande jogador. No final de 2009, os melhores jogadores que eu tinha visto passar pelo Fogão talvez fossem Lucio Flávio e Dodô! Viu como o negócio era triste?

Além dos aspectos dentro de campo, Loco Abreu é um astro fora dele. Ele tem personalidade, basta ver as entrevistas do cara. Ele tem marcas tão características (como a cavadinhas, as comemorações), que o marketing se faz em cima de sua imagem. Loco Abreu vende! Alguns craques, por mais habilidosos que sejam, não tem essa personalidade. Loco Abreu faz sucesso entre o publico jovem, o adulto e o idoso, de ambos os sexos (no dia em que ele deu autógrafos em General Severiano, havia muitas mulheres tirando foto com ele). Isso sem falar nas crianças que viraram Botafoguenses por causa das loucuras desse cara.

Loco Abreu é o melhor centroavante do país. Ele é ídolo. Minto, mais que isso, ele é Lenda. Loco Abreu veio lá do Uruguai para mostrar o que todo Botafoguense deveria saber: o Botafogo é gigantesco, glorioso, e merecemos estar no topo sempre! Alguns torcedores esqueceram dessas glórias, e acham que estão fazendo um favor ao continuar torcendo para o glorioso após uma ou duas derrotas. 

Mas, felizmente, para lembrar a esses torcedores chatos o que é o Botafogo e para aumentar ainda mais a nossa alegria, Loco Abreu está aqui, fazendo gols, cavadinhas, e comemorando com os seus "cojones".

Obrigado por tudo, Loco Abreu. Você tornou o nosso futebol de cada dia mais divertido e vitorioso.


texto de Lucas Bastos @


Alessandro desabafa no Facebook, após ser reserva contra o vasco.




O lateral Alessandro logo que soube que foi barrado, publicou em sua conta no site de relacionamento Facebook 'que esta muito p....' (fala do atleta acima)

E esta revolta foi visível nas comemorações dos gols alvinegros, o jogador parecia o mais desanimado, não vibrando com o entusiasmo de seus companheiros.

Vamos acompanhar, pois parece que esta barração poderá trazer novos fatos esta semana.

fonte: thiago franklin news

O Botafogo calou nossa boca


Salve irmãos de farda alvinegra...

Acho que assim como eu, os blogueiros, redatores, escritores do Brasil todo, estão sem saber o que dizer do Botafogo deste Domingo...

Foi contra a expectativa do momento, o Vasco era o então favorito, já que vinham ganhando de todo mundo, com zagueiro convocado e bla bla bla bla...

Mas graças a Deus, o Futebol e a lógica não são parentes, o time do Botafogo, junto com Caio Jr e até a diretoria, tamparam a boca da grande parte da torcida que vinha crticando com razão, eu mesmo aqui neste espaço, desci o sarrafo quando precisou, mas pra escrever hoje, o Brasil inteiro, demorou...

Porque temos no elenco um dos maiores centroavantes em atividade no Brasil, esparadrapo na boca de quem diz que só é bom no jogo aéreo, Abreu mostrou mais uma vez porque é ídolo...

Pra quem achou que o Lucas e o Alessandro eram a mesma coisa, não vai poder falar nada hoje...

Pra quem vivia pedindo pro Renato estreiar... hoje ta com sorriso nos lábios

Pra quem disse que o M. Matos depois da lesão não foi o mesmo, mais silencio...

Pra quem antes de tudo achava que contratar jogador de time pequeno e ruim pois a camisa pesa, o Cortês cuida de fechar a boca desses

E pra alguns de nós que tivemos a capacidade de gritar Cuca... o mico maior....

Se o Mané estava triste na última rodada, ontem viu o Botafogo pelo qual autuou e ganhou tudo, tomara que ele mantenha a constancia de alegria, porque depois de ontem, mostramos pro Brasil que esse ano, a coisa pode ser diferente..

O espírito perdedor de outros tempos, parece ter ido embora, o Botafogo mandou no jogo, como fazia nas décadas de 60 e 70...

O que temos que fazer nessa segunda, é zuar quem nos zuou, na paz, sadiamente, futebol muda muito a toda hora, porem sorrir..

Saia com sua camisa, va pra faculdade ou pra sua escola com ela, pro trabalho se der, volte a mostrar pra todo mundo que a estrela que voce carrega no peito voltou a ofuscar qualquer outra coisa que brilhe nesta terra,

como nos velhos tempos...

Foi muito bom ver o Botafogo de novo...

Saudações Alvinegras

Pedro Paulo Zague Sigam (@PedroZag)



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Camisa Oficial do Botafogo 2011/2012

Camisa Oficial do Botafogo 2011/2012 - ALVINEGRA




Camisa Oficial do Botafogo 2011/2012 - ALVINEGRA

Camisa Oficial do Botafogo 2011/2012 - PRETA

Camisa Oficial do Botafogo 2011/2012 - BRANCA
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Desenvolvido por: Renato Júnior - Fale Conosco